Tecnologia

Piso aquecido Vesta: conheça a tecnologia que aquece debaixo para cima – Gazeta do Povo

wp header logo 562 Albânia 10

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Uma casa aquecida uniformemente que traz conforto através de uma tecnologia que tem pouca (ou nenhuma) manutenção. É o que a Vesta, distribuidora da Fenix Heating, uma das maiores fabricantes de pisos aquecidos elétricos do mundo, proporciona através de seu sistema de aquecimento de piso. “Apesar do nome, esse é um sistema utilizado para climatizar todo o ambiente, funcionando através de cabos calefatores que são colocados embaixo do revestimento do piso, o que garante um menor tempo para o aquecimento do cômodo” conta Cezar Anderle, diretor de engenharia da empresa. Os cabos são ligados à energia elétrica, produzindo calor, e o cliente pode controlar a temperatura a partir de um termostato.
Um dos diferenciais do sistema de climatização a partir do piso aquecido Vesta é que ele não gera o chamado efeito lareira. Aparelhos de ar condicionado, lareiras e outras fontes de calefação aquecem apenas o ar em torno de si, não distribuindo o calor de maneira uniforme pelo cômodo. Além de tornar o ar seco e ter um alto custo de manutenção, o ar condicionado ainda tem a desvantagem de reciclar constantemente o ar, o que pode causar a proliferação de vírus e bactérias.
A Vesta é uma das empresas parceiras do Prêmio Bom Gourmet. Veja como é a premiação que retrata o cenário da gastronomia 2020/2021.
Já o piso aquecido irradia o calor de forma homogênea e constante pelo ambiente, por ser um meio de aquecimento indireto, além de tornar o ar menos sufocante, como pode ocorrer com lareiras e aquecedores tradicionais. O sistema funciona assim: o piso aquece e o ar que está perto dele se torna aquecido e menos denso, o que faz com ele suba. Com esse deslocamento, o ar frio que estava em cima, por ser mais denso, desce e também esquenta, e em pouco tempo o ambiente estará todo aquecido. Ao atingir a temperatura definida pelo cliente, o sistema mantém a temperatura.
A tecnologia de calefação oferecida pelo piso aquecido da Vesta pode ser aplicada em todo tipo de piso, desde o porcelanato até laminados e vinílicos. Além do banheiro e dos quartos, onde a tecnologia costuma ser aplicada, Anderle relata que a calefação tem sido muito procurada para cozinhas. “A cozinha se tornou uma área social, onde também recebemos visitas, então as pessoas estão começando a também investir no conforto desse espaço”, conta.
Se engana quem pensa que tal tecnologia é empregada apenas em casas. Restaurantes também podem se beneficiar com a aplicação desse tipo de aquecimento, que fornece climatização constante do ambiente sem preocupações. “O piso aquecido traz mais conforto aos clientes do que aparelhos de ar-condicionado e aquecedores verticais, permitindo que estes desfrutem ao máximo da experiência gastronômica oferecida pelo restaurante”, diz Anderle. O tipo de calefação oferecido pela Vesta não necessita de manutenção constante, e a empresa dá garantia vitalícia em seu sistema de aquecimento.
Apesar de geralmente serem instalados no chão, os cabos calefatores também podem ser alojados em paredes como uma solução para combater o mofo e a umidade. É comum que paredes que contêm armários e que fazem divisa com o banheiro apresentem bolor por conta da alta umidade, e o aquecimento é uma solução eficaz que impede que tal problema surja. Outra possibilidade oferecida pela Vesta também é o sistema desembaçador de espelhos, no qual é aplicada uma película na parte traseira do objeto, responsável por gerar calor e impedir que gotículas de água se formem na superfície do espelho.
“A segurança do cliente é prioridade na Vesta, que se preocupa com que tipo de material entra no lar do consumidor”, garante Anderle. Por isso, a empresa trabalha apenas com materiais que têm a certificação IP67, o que garante que os cabos utilizados pela empresa seguem um padrão internacional de proteção contra água, evitando choques e incidentes.
A Vesta, que tem mais de 40 revendedores hoje no Brasil, surgiu em 2018 e tira seu nome da deusa romana que personificava o fogo da lareira e os laços familiares, uma denominação apropriada para uma empresa que leva conforto aos lares e que entende o calor como um elemento de união entre as pessoas. Desde sua criação, a Vesta trabalha com um formato voltado ao varejo e também se preocupa com a criação de conteúdo em português sobre aquecimento elétrico, um campo que não dispõe de muito material no idioma nacional. Para conhecer a tecnologia de piso aquecido Vesta, o cliente pode se dirigir até um dos espaços da Vesta e conferir de perto como o sistema funciona.
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *