Caro Cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.
Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1) Pedido

1.1. Os pedidos somente serão considerados válidos quando realizados por meio do nosso site https://albania10.com.br, por meio das nosso site Mobile ou dentro do site dos nossos marketplaces parceiros. A ALBÂNIA 10 não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site ou de parceiros, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.

1.2. Após a finalização do pedido, o Ciente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.

1.3. ATENÇÃO: O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.

1.4. Para melhor atender os seus consumidores, a ALBÂNIA 10 possui centros de armazenagem e distribuição de produtos em diversas localidades. Assim, o valor do frete poderá variar em função do local onde os produtos estão armazenados, disponibilizados e/ou de onde serão enviados, de modo que entregas semelhantes, poderão apresentar valores finais diferentes, face ao custo do frete para entrega.

2) Oferta

2.1. As ofertas serão veiculadas no site da ALBÂNIA 10 (albania10.com.br), em mídias e em outros canais próprios.

2.2. As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial do ALBÂNIA 10, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.

2.3. Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos do ALBÂNIA 10 apenas os endereços com domínio @albania10.com.br.

2.3.1. Os preços comunicados via e-mail são válidos no dia do seu envio e/ou conforme o período promocional indicado no site da ALBÂNIA 10 (albania10.com.br). A ALBÂNIA 10 se reserva no direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico em suas peças de comunicação visual.

2.4. As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site da ALBÂNIA 10. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela ALBÂNIA 10.

2.4.1. As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site da ALBÂNIA 10 – (albania10.com.br).

2.5. Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela ALBÂNIA 10 poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.

3) Formas de Pagamento

3.1. O Cliente poderá pagar suas compras por boleto bancário, cartão de crédito e Pix, cujas bandeiras e margens de descontos estão ostensivamente explícitas ao Cliente e as opções serão disponibilizadas no ato de compra.

3.1.1. Boleto Bancário

3.1.1.1. Para os pagamentos via boleto bancário, o Cliente deverá clicar na opção IMPRIMIR O BOLETO e conferir os dados do pedido, valor e endereço de entrega, bem como se certificar que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento.

3.1.2. Cartão de Crédito

3.1.2.1. Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa de o respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da ALBÂNIA 10.

3.1.2.2. Fica facultado a ALBÂNIA 10 solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.

3.1.2.3. O Cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado a ALBÂNIA 10 e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.

3.1.2.4. O Cliente deve se atentar ao limite de seu cartão que é estabelecido pela própria administradora.

3.1.3. Pix

3.1.3.1 Para os pagamentos via Pix, o Cliente deverá ira finalizar o pagamento via pix pagando com o QR Code disponível na tela.

3.1.3.2 Fica facultado a ALBÂNIA 10 solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.

3.1.3.3. O Cliente que se utilizar do cartão de terceiros sem a devida autorização do proprietário se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado a ALBÂNIA 10 e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.

3.1.4. Confirmação de Pagamento

3.1.4.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado.

3.1.4.2. A ALBÂNIA 10 reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

3.1.4.3. A ALBÂNIA 10, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a ALBÂNIA 10 não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.

3.1.4.4. Na hipótese da ALBÂNIA 10 ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, a ALBÂNIA 10 adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.

4) Entrega

4.1. O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da ALBÂNIA 10.

4.2. A ALBÂNIA 10 não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação a ALBÂNIA 10, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.

4.3. A ALBÂNIA 10 não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado”. Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.

4.4. O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.

4.5. O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.

4.5.1.Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem , arcando ALBÂNIA 10 com eventual custo adicional.

ATENÇÃO: A ALBÂNIA 10 não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente de obrigação imposta pela Administração Pública ao Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

5) Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

5.1.) Direito de Arrependimento

5.1.1.) O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

5.1.2.) O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, chamada Troca Fácil que pode ser encontrada no rodapé. Em casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a ALBÂNIA 10 repostará o produto por intermédio de PAC.

5.1.3.) Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

5.1.4.) Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes:

5.1.4.1.) Vídeo Games, CDs, DVDs, Softwares ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.

5.1.4.2.) Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Películas, Capas, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.

5.1.4.3.) Hardwares: componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.

5.1.4.4.) Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

5.1.4.5.) Eletrodomésticos: todos os dados são amplamente detalhados no site da ALBÂNIA 10, com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam a comodidade, o lazer e auxiliam nas tarefas domésticas.

5.1.4.6.) Telefonia, Smartphones e Celulares: para verificação da capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários a abertura da embalagem, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.

5.1.5.) Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a ALBÂNIA 10 enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.

5.1.6.) Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a ALBÂNIA 10 encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a ALBÂNIA 10 sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, a ALBÂNIA 10 poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).

5.1.7.) O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitida pela ALBÂNIA 10, em qualquer agência dos Correios.

5.1.8.) Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.

5.1.9.) No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela ALBÂNIA 10 ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

5.1.10.) Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

5.1.11.) Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 5.1.9. sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a ALBÂNIA 10 devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

5.1.12.) A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela ALBÂNIA 10 e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 30 (trinta) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela ALBÂNIA 10.

5.1.13.) Na eventualidade de a ALBÂNIA 10 se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

5.1.14.) Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

5.1.15.) A ALBÂNIA 10 não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

5.1.16.) Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a ALBÂNIA 10 na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

5.1.17.) Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a ALBÂNIA 10 não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a ALBÂNIA 10 a recusar o exercício do direito do arrependimento.

5.2. Avarias

5.2.1.) No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

5.2.2.) Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

5.2.3.) Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a ALBÂNIA 10, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

5.2.4.) O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a ALBÂNIA 10 sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

5.2.5.) Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

5.2.6.) Aceita a reclamação, a ALBÂNIA 10 encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto .

5.2.7.) Em decorrência de determinadas características do produto, a ALBÂNIA 10 reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.

5.2.8.) O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

5.2.9.) A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, o ALBÂNIA 10 reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.

5.2.10.) Ao ser identificado avaria no produto, a ALBÂNIA 10 poderá:

(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.

5.2.11.) Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de um cupom de desconto no valor da compra realizada, para ser utilizados em outras compras na dentro do site de ALBÂNIA 10.

6) Produto em desacordo com o pedido

6.1.) O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Ciente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

6.2.) Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto ao ALBÂNIA 10 ou aquém esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar o ALBÂNIA 10 dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido ao ALBÂNIA 10, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

6.3.) Apenas será enviado um novo produto para o cliente ou mesmo será devolvido ou estornado o valor do pedido para o cliente apenas quando o produto retornar para a ALBÂNIA 10.

7) Garantia
7.1.) A ALBÂNIA 10 poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ele, exceto os produtos vendidos como Reembalados e os que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional.

7.2.) O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

7.3.) O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da ALBÂNIA 10.

7.4.) Todo produto encaminhado a ALBÂNIA 10 por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

7.5.) Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, ALBÂNIA 10 reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

7.6.) Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a ALBÂNIA 10 elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.

7.7.) Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a ALBÂNIA 10 reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A ALBÂNIA 10 não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.

7.8.) A garantia não abrange:

7.8.1.) Produtos não adquiridos no site da ALBÂNIA 10 ou parceiros;

7.8.2.) Produtos fora do prazo de garantia;

7.8.3.) Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

7.8.4.) Custos de instalação;

7.8.5.) Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

7.8.6.) Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;

7.8.7.) Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

7.8.8.) Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

7.8.9.) Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;

7.8.10.) Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

7.8.11.) Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

7.8.12.) Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

7.8.13.) Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site da ALBÂNIA 10.

7.8.14.) A ALBÂNIA 10 não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

7.9.) Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

7.9.1.) Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da ALBÂNIA 10 e/ou fabricante;

7.9.2.) Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

7.9.3.) Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da ALBÂNIA 10 e/ou do fabricante que causem danos ao produto;

7.9.4.) Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

7.9.5.) Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

7.9.6.) Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

7.9.7.) Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);

7.9.8.) Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;

7.9.9.) Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

7.10. Assistência Técnica do Fabricante

7.10.1.) Nos casos em que a ALBÂNIA 10 indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a ALBÂNIA 10 não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

7.10.2.) O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

8) Devolução de Valores (Reembolso)
8.1) Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

(i) Direito de Arrependimento
(ii) Garantia aceita
(iii) Avaria dentro de 48 horas

8.2) Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

(i) Cupom de Desconto; Para compras via PIX ou Boleto após a aprovação do cancelamento sendo o estorno (reembolso) autorizado. O valor é automaticamente creditado como cupom de desconto na conta do cliente na Albânia 10 dentro da aba cupons. Este cupom fica bem visível quando o cliente acessa sua conta na Albânia 10.
(ii) Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo e de títularidade do cliente; Após o envio do cupom, caso queira que o valor seja creditado em conta corrente, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento solicitando, após a solicitação em até 30 dias corridos o valor será creditado na conta corrente do cliente. Você deve fornecer no momento da solicitação todos os dados bancários, (Ag, Conta, Nome Titular, CPF Titular – Em caso de reembolso em chave Pix do cliente, necessitamos além da chave pix de todos os dados bancários completos para verificação da identidade do cliente) para estarmos realizando o depósito de todos os valores pagos. O prazo só começa a contar após todos os dados serem enviados pelo cliente.
(iii) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

8.3) Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela ALBÂNIA 10, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

8.4) Em compras realizadas através de cartão de crédito o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a ALBÂNIA 10 tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

8.5) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra em até 10 dias úteis. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.

8.6) A ALBÂNIA 10 se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro.

8.7) A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto 7.12(Autorização de Postagem) abaixo.

8.8) Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a ALBÂNIA 10 repostará o produto por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.

8.9) No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

8.10) Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

8.11 Autorização de postagem

8.12) A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do Cliente e tem validade de 07 (sete) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o Cliente deverá entrar em contato com a ALBÂNIA 10 para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação desta empresa, tratando-se de mera liberalidade.

8.13) No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido por esta empresa ou, no caso de coleta programada, não disponibilizando o Cliente o produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

8.14) Os valores relativos à postagem a que se refere o artigo 7.12.2. serão integralmente restituídos ao Cliente quando constatado que os requisitos presentes neste documento e/ou dispostas na legislação aplicável se encontram devidamente preenchidos.

8.15) Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 7.12.2. sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los ao ALBÂNIA 10 devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem.

8.16) Na ocorrência da situação descrita no artigo 7.12.4 os valores despendidos a título de postagem não serão reembolsados pela ALBÂNIA 10,de modo que deverão ser inteiramente arcados pelo Cliente.

8.17) Em algumas situações específicas, a ALBÂNIA 10 poderá, ao invés de emitir o código de postagem reversa, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos,

8.18) Todas as disposições descritas nos pontos 7.12.1 e 7.12.2 se aplicarão à devolução por meio de transportadora.

9) Reembalados
9.1. A ALBÂNIA 10 poderá realizar a venda de produtos Reembalados, que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Eventualmente, os produtos Reembalados poderão conter algum vício ou não conter algum acessório/componente descrito na caixa do produto, fatos que serão previamente informados ao Cliente pelo ALBÂNIA 10.

9.2. Os produtos Reembalados são produtos únicos e, portanto, de estoque limitado.

9.3. Por se tratarem de produtos abertos, com eventual vício, ausência de algum acessório e/ou componentes, ou seja, em estado diferente de um produto novo, são revendidos com preços inferiores, se comparados aos produtos novos/lacrados.

9.4. Os produtos Reembalados são demarcados com um ícone Reembalados e sua disponibilidade para venda é demonstrada ao lado de produtos novos.

9.5. Os preços dos produtos Reembalados serão determinados exclusivamente pela ALBÂNIA 10.

9.6. Os percentuais de desconto aplicados aos produtos novos em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo Cliente, quais sejam descontos à vista ou no boleto, poderão ser aplicados da mesma forma aos produtos Reembalados. Contudo, a aplicação de tais descontos trata-se de mera faculdade do ALBÂNIA 10, que poderá optar em não concedê-los.

9.7. Optando o cliente em comprar um produto Reembalado, incluindo-o no seu carrinho de compra, automaticamente este produto ficará indisponível para compra por outro Cliente. Caso o Cliente venha a comprar um produto Reembalado juntamente com produtos novos, em seu carrinho de compra o produto ficará identificado com o ícone Reembalado.

9.8. O Cliente deverá realizar o pagamento dos produtos indicados como Reembalado em até 05 (cinco) dias corridos. Caso o pagamento não seja realizado neste prazo, o pedido será automaticamente cancelado e o produto ficará novamente disponível para no site da ALBÂNIA 10, de modo que poderá ser adquirido por outros Clientes.

9.8.1. Caso o pagamento seja realizado no fim de semana ou em feriado (dias não úteis), o Cliente deverá, assim que possível, encaminhar o comprovante de pagamento para ALBÂNIA 10.

9.9. O Cliente receberá os produtos Reembalado identificados com um selo adesivado na embalagem.

9.10. Os produtos comercializados como Reembalado não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a contar do dia do recebimento do produto, nos termos do artigo 26, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

9.11. Fica o Cliente ciente que caso o produto adquirido como Reembalado seja extraviado/perdido/avariado durante o transporte, impossibilitando a sua entrega na forma contratada, a ALBÂNIA 10 devolverá o valor pago pela compra do referido produto, tendo em vista que os produtos Reembalado são produtos únicos e não podem ser substituídos por outro da mesma espécie.

9.12. Em hipótese alguma o produto adquirido como Reembalado será substituído por um produto “novo”, ou, em outras palavras, lacrado.

9.13. A política relativa ao Direito de Arrependimento, estabelecida na cláusula 5.1 acima, também se aplica aos produtos Reembalados, sendo, contudo, inaplicável a disposição contida na cláusula 7.1 em razão de incompatibilidade com a venda dos produtos Reembalados.

Canais de Atendimento

ALBÂNIA 10 disponibiliza a todos os seus Clientes os seguintes canais de atendimento:

Chat, WhatsApp, E-Mail; Formulário e Central de Ajuda.