Tecnologia

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação debate ações e projeta 2022 – Prefeitura de Jundiaí

wp header logo 368 Albânia 10

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação se reuniu na manhã desta sexta-feira (5). Comandada pelo presidente do Conselho, Sergio Jacobsen, a reunião teve como pauta o balanço do estande Jundiaí Empreendedora na FEICCAD no Maxi Shopping e da Semana da tecnologia 2021 e as próximas ações do Campus Jundiaí e atualização do status da nova Lei de Inovação.
Durante o encontro, ficou acertado a criação de um calendário de atividades para 2022 com o intuito de integrar a sociedade em temas como tecnologia e inovação. “Nesta semana visitamos o prédio inteligente da Siemens. E ficamos encantados com o espaço. Estamos investindo para que nossos espaços públicos se transformem em espaços inteligentes. É viável e está no nosso PPA. Queremos dispositivos inteligentes em todos nossos espaços. Uma cidade inteligente ajuda quem mais precisa do serviço público”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, deu detalhes sobre o Campus Jundiaí, Lei de Inovação e sobre o Jundiaí Empreendedora. “O programa Jundiaí Empreendedora foi criado para fomentar os negócios, empreendedorismo, geração de emprego e o comércio. Colocamos um estande na Feiccad e tivemos quatro mil pessoas nos visitando e abrimos diálogos com diversos comerciantes, empresários e prestadores de serviços”, explicou ele que falou da recente reunião com o Centro Paula Souza sobre o Campus Jundiaí.
Para o gestor, o papel da Fatec é primordial para o projeto. “A Fatec Jundiaí já qualificou mais de 3 mil tecnólogos e é um patrimônio da cidade. Tem um excelente quadro de docentes e tem experiência para nos apoiar nestes importantes projetos. O Campus Jundiaí é um dos maiores, se não o maior, programa municipal de incentivo às startups que desenvolvem soluções para o setor público. O setor da aviação cresce na cidade e o setor do vinho é tradicional e merece incentivos”, detalha.
Semana da Tecnologia – Segundo o gestor adjunto de Governo, Jones Martins, a Semana da Tecnologia destacou ambiente inovador e conectado do município. “A Semana da Tecnologia 2021 foi um grande passo para fomentarmos ainda mais o nosso ecossistema de inovação. Foram mais de 30 horas de palestras e painéis, voltados para tecnologia da informação, geração de emprego, turismo, computação na nuvem, uso de bots, inteligência artificial e outros temas incríveis e atuais. São iniciativas como essa que tornam Jundiaí uma cidade cada vez mais inteligente e conectada e vamos crescer no próximo ano”, contou aos conselheiros.
Sergio Jacobsen elogiou as iniciativas, como a Semana da Tecnologia. “Todo o primeiro evento, com o Semana da Tecnologia, é um aprendizado. A Semana vai crescer e tenho certeza que nos outros anos teremos mais atividades. ”
A próxima reunião acontece em dezembro.
Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas
Galeria
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
Fique por dentro das notícias do seu bairro e de Jundiaí
Receba as principais notícias de Jundiaí no seu Whatsapp
cadastro whatsapp Albânia 10
Vídeos
Pesquisar
Últimas notícias
Notícias por data
Acesse também

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *