Tecnologia

Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia – Meioemensagem.com.br

wp header logo 304 Albânia 10

Notícias
Coberturas
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Outubro
Novembro
Dezembro
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Abril
Maio
Junho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
Varejo é o segmento que mais investe em tecnologia
Pesquisa da Cortex indica que Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog e E-commerce são as principais categorias
Valeria Contado
1 de fevereiro de 2022 – 13h24
Pandemia acelerou o investimento dos varejistas em tecnologia (Crédito: Shutterstock)
Com 233,4 mil empresas avaliadas, uma pesquisa da Cortex revelou que os varejistas e as empresas do segmento financeiro são os que mais investem em tecnologia para auxiliar os seus negócios no Brasil. A pesquisa monitorou 9.585 tecnologias utilizadas pelas empresas das categorias indicou que as categorias Cloud Providers, Business Email Hosting, CRM, Marketing Automation, AI Services, Blog, E-commerce e Security.
Segundo a Cortex, entre os varejistas, 19 mil investem em tecnologia pela necessidade de recursos para atender os seus consumidores, seja no sentido de conexão – através de aplicativos ou site – ou na parte de financeira para segurança e pagamento, para se tornar omnichannel. Patricia Romancini, diretora de ofertas da Cortex, explica que a pandemia acabou acelerando o investimento dessa indústria em recursos tecnológicos. “Muitas marcas tiveram que se adequar rapidamente às necessidades dos seus stakeholders”, explica.
Compras: 82% decidem com base no atendimento
Logo abaixo, com pouco mais de 16 mil companhias realizando investimentos está o setor financeiro. Para a diretora, esse é um dos mercados que mais lida com trabalhos que precisam de tecnologia para se desenvolver, como, por exemplo, lidar com dados. Isso fez com que o setor se tornasse um percursor da utilização dessas ferramentas na transformação e inovação do atendimento e criação de cestas de produtos. “O setor financeiro, em segundo lugar no ranking, sempre foi o que mais investiu em tecnologia” reforça.
A pesquisa indicou, ainda, que entre as avaliadas, 79 mil empresas possuem um alto investimento tecnológico, enquanto mais de 100 mil têm um investimento médio. Além disso, as grandes empresas (44,5%) são as que mais adotam recursos tecnológicos em suas atividades, enquanto entre as microempresas esse número fica em28%. “Empresas que investem em tecnologia costumam apresentar um desempenho superior às demais, porém, não adianta implementar tecnologias na empresa e continuar com o pensamento analógico”, diz Patricia.
Veja o ranking dos segmentos que mais investem em tecnologia:
Imagem1 1 Albânia 10
Compartilhe
Veja também
Itaú diz ter retomado operação de app e site após problemas
Procon notificou banco a respeito da instabilidade que impediu clientes de acessarem os serviços da plataforma digital
As consequências da Guerra na Ucrânia para os esportes
Em resposta à invasão da Rússia, entidades esportivas banem o país de competições de futebol e dos jogos paralímpicos de inverno
1
Santander reúne tia, ex, amigo e esposa de BBBs em campanha
2
Itaú diz ter retomado operação de app e site após problemas
3
As consequências da Guerra na Ucrânia para os esportes
1
A saída de Márcio Parizotto do Bradesco
2
O poder dos dados inteligentes
3
Por que comprar – e vender – roupas usadas está na moda?
4
Os planos da Galinha Pintadinha para 2022
5
CB, da Casas Bahia, vira streamer no Facebook Gaming
Copyright 2010 – 2022 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.