Tecnologia

Tecnologia para urinar em voo – Istoé Dinheiro

wp header logo 298 Albânia 10

Tecnologia
Ricardo Ivanov
Pode parecer uma bobagem, mas por que se preocupar em urinar enquanto pilota um caça? Bem, as missões militares pelo mundo têm ficado cada vez mais longas, com reabastecimento no ar, e essa simples necessidade estava colocando em risco as missões – em 1992 um veterano piloto de F-16 bateu seu caça em uma montanha enquanto tentava se aliviar.
As mulheres pilotos, para não irem ao banheiro, subiam desidratadas em suas aeronaves, diminuindo a tolerância à força G, levando à inconsciência e perda de visão. Pensando nisso, a força aérea americana testou um novo sistema batizado de Omni Gen.3 Skydrate.
O acessório é uma bolsa que se “veste” na região e com sistema para homens e mulheres. Cerca de 30 pilotos mulheres testaram e aprovaram. “Devemos focar em levar a batalha ao inimigo e não se o sistema de urinar vai funcionar”, afirmou a major Nikki Yogi, que voa com um F-35A.
(Nota publicada na edição 1252 da Revista Dinheiro)
Copyright ©2021 – Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.