Tecnologia

Tecnologia nos serviços públicos de Jundiaí é destaque em Congresso Estadual de Municípios – Prefeitura de Jundiaí (.gov)

wp header logo 247 Albânia 10

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou os avanços tecnológicos realizados em Jundiaí nos últimos anos durante o painel “Os Desafios do 5G”, no 64ª CEM (Congresso Estadual de Municípios), na tarde desta segunda-feira (28), em Campos do Jordão. Luiz Fernando falou dos trabalhos realizados para Jundiaí se tornar uma Smart City, com a tecnologia para melhorar a qualidade de vida de seus moradores e uma agenda que pensa a cidade para 2050.
“A Cidade Inteligente que Jundiaí está se tornando, com foco no cidadão e investimentos contínuos, é hoje exemplo para o Estado e para o Brasil”, declarou Luiz Fernando. “Atualmente temos em nosso município uma infovia digital de 500 quilômetros, 375 câmeras de segurança, a telemedicina na rede pública, o APP Jundiaí (com 130 funcionalidades) e outros diferenciais, como o pagamento por aproximação em 100% da frota do transporte coletivo.” O prefeito também destacou os bons números recentes que Jundiaí tem conquistado, como o 4º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e 10º do país, além da primeira posição no Índice de Retorno do Tributo Municipal, que avalia as cidades de todo o Estado.
Também participaram do mesmo painel presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, e o coordenador do projeto ConectaSP da InvestSP, Caio Cristófalo.
Na área da Educação, Luiz Fernando lembrou do sistema de reconhecimento facial implantado na nova EMEB Joaquim Candelário de Freitas, inaugurada em dezembro na Vila Hortolândia. “Com essa tecnologia, o professor não precisa mais perder tempo da aula fazendo chamada.” E, para impulsionar a criação de empregos e negócios, o chefe do Executivo lembrou dois importantes investimentos: o portal e o espaço físico do Jundiaí Empreendedora – que disponibiliza as mais diferentes vagas de emprego todos os dias – e o Saepro (Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras) em formato digital.
Após a palestra, Luiz Fernando abordou, ao passar pelo estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, sobre a importância da passagem do TIC (Trem Intercidades) por Jundiaí, no trajeto entre São Paulo e Campinas. “Nossa economia ganha muito com esse investimento do Estado de São Paulo, que olha para o futuro e pensa a sustentabilidade.”
O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, fez a abertura do Congresso Estadual de Municípios nesta segunda e se encontrou com Luiz Fernando. O gestor de Cultura de Jundiaí e presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura de São Paulo, Marcelo Peroni, também esteve no evento e participou do painel “Cultura e Economia Criativa / Lançamento dos Programas de Fomento de 2022”.
Assessoria de Imprensa
Notícias relacionadas
Galeria
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
Fique por dentro das notícias do seu bairro e de Jundiaí
Receba as principais notícias de Jundiaí no seu Whatsapp
cadastro whatsapp Albânia 10
Vídeos
Pesquisar
Últimas notícias
Notícias por data
Acesse também

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.