Tecnologia

Tecnologia, Administração e Enfermagem lideram o ranking do Vestibulinho de 2022 – Portal do Governo do Estado de São Paulo

wp header logo 380 Albânia 10

/governosp

/governosp
Últimas Notícias
SP libera mais de R$ 28 milhões em recursos e equipamentos para região de Araçatuba
Em franca expansão, Univesp chega a 359 municípios de SP
Governo de SP libera R$ 400 milhões para 210 cidades turísticas
Estado de SP terá o maior orçamento público da história em 2022
Governo de SP inicia operação do tatuzão para perfurar túnel da Linha 6-Laranja
No Ensino Médio com Habilitação Técnica, o programa Novotec Integrado ganha destaque com Desenvolvimento de Sistemas e Administração
As áreas de Tecnologia e de Administração nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) continuam em alta entre os interessados em fazer o Ensino Integrado e, ao final de três anos, receber dois certificados, um pelo Ensino Médio e outro pelo técnico. Entre as opções de curso técnico, Enfermagem mantém a liderança no ranking.
Os cursos do Ensino Médio Integrados ao Técnico – programa Novotec Integrado (M-Tec) de Desenvolvimento de Sistemas e de Administração, da Etec de Guarulhos, registraram os maiores índices de candidatos por vaga nessa modalidade: 22,85 c/v e 20,03 c/v, respectivamente. Outras oito unidades que oferecem esses cursos também registraram demanda de mais de 12 candidatos por vaga (veja tabela).
Com relação ao curso técnico de Enfermagem, a Etec Carlos de Campos, da Capital, registrou procura de 27,40 candidatos por vaga. O curso também teve grande concorrência em outras 12 Etecs.
Novos itinerários
O Ensino Médio com ênfase registrou as maiores demandas nas Etecs Doutora Ruth Cardoso (São Vicente), 10,78 c/v, e Lauro Gomes (São Bernardo do Campo), 7,60 c/v. Nas duas unidades, a maior procura foi pela formação em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais. Já o itinerário em Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde também apresentou mais de 7 candidatos por vaga nas unidades Albert Einstein, na Capital, e Etec Doutora Ruth Cardoso.
Os itinerários formativos foram implantados pelo Centro Paula Souza em 2018 para adaptar seus cursos à nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que entra em vigor em caráter oficial em todo o País no próximo ano letivo (2022).O Vestibulinho para o primeiro semestre do próximo ano registrou o total de 267.969 inscritos, enquanto o processo seletivo para as Etecs do mesmo período de 2021 alcançou o total de 229.247 candidatos. A lista para a prova de aptidão será divulgada no dia 3 de janeiro de 2022 e a classificação geral para os demais cursos, em 10 de janeiro. A convocação dos candidatos será pela análise do histórico escolar.
Conheça os cursos com maior índice de candidatos/vaga nas três modalidades de ensino para o primeiro semestre de 2022 no link.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.