Tecnologia

SLC Máquinas inaugura laboratório de inovação no Parque Científico e Tecnológico da UPF – Rádio Uirapuru

wp header logo 478 Albânia 10

Rádio Uirapuru (54) 99162.9943
Troca-Troca (54) 99149.2064
SMS (54) 99162.9923
Créditos: Roger Amaral/ Rádio Uirapuru
Na tarde desta segunda-feira (06) aconteceu a inauguração do Laboratório de Inovação da SLC Máquinas John Deere, que fica no Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF). Conforme o gerente de Inteligência Comercial da empresa, Elvis Mafalda, o Laboratório tem como objetivo promover inovações para contribuir cada vez mais com a produtividade do campo, a qualidade da produção agrícola e tudo que pode melhorar a performance das lavouras.
De acordo com o gerente, num primeiro momento será realizado no local um trabalho de monitoramento de máquinas, análise de dados e de lavouras para promover soluções para apoiar os agricultores nas tomadas de decisões. Após isso, a ideia é fazer parcerias com startups para criar novos produtos e serviços que possam trazer para os clientes facilidade no dia a dia da lavoura.
Esses projetos serão desenvolvidos com a participação de estagiários, que são alunos da UPF, com professores da instituição que trabalham com pesquisa e desenvolvimento para atender as necessidades dos produtores da região. Mafalda revelou ainda o lançamento do aplicativo da SLC Máquinas. O app visa aproximar a empresa dos clientes, oferecendo serviços que os agricultores poderão acessar pelo celular.  [
No Parque Científico e Tecnológico da UPF também estão instaladas outras empresas. Uma delas é a Stara. Conforme o coordenador do espaço Stara Labs na UPF, Felipe Graeff, no local o principal foco é o desenvolvimento de pessoas, em vista do alto grau de tecnologia que vem sendo implementado dentro das máquinas da Stara e a falta de mão de obra especializada.
Graeff explica que a estratégia de se aproximar da Universidade é a geração de novos talentos para tentar suprir a carência de profissionais especializados em tecnologia.
Por
A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.
(54) 2104-1600
Av. 7 de Setembro, 161 Centro – CEP 99010-121 Passo Fundo – RS

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.