Tecnologia

Seduc realiza Webinário de Cultura e Tecnologias Digitais na quarta-feira (23) – Secretaria da Educação RS (.gov)

wp header logo 616 Albânia 10

Transmissão ocorre pelo canal do YouTube TV Seduc RS a partir das 14h
Publicação: 22/02/2022 às 18h01min
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promove, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, o Webinário de formação docente sobre um dos novos componentes curriculares que compõem o Ensino Médio Gaúcho: Cultura e Tecnologias Digitais. A transmissão será feita pelo canal do YouTube TV Seduc RS a partir das 14h e ficará disponível na plataforma para quem não puder assistir de forma síncrona.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
A abertura será conduzida pela diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Letícia Grigoletto. Representando o Instituto Ânima, também irão participar do evento a Daniela Paz, diretora executiva; a professora Alessandra P. Silva, gerente de formação de professores; e o professor Francisco Mendes, Gerente de Tecnologia.
Cultura e Tecnologias digitais
Esse novo componente do Ensino Médio Gaúcho está relacionado ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais em todas as áreas do conhecimento previstas no currículo, tendo como objetivo o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao próprio uso das tecnologias, recursos e linguagens digitais. 
Dentre as habilidades que serão desenvolvidas com os estudantes, estão a de compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais. O componente será desenvolvido em duas aulas semanais nas turmas do 1º ano do Ensino Médio Gaúcho, em 2022.
O papel do professor
Promover a fluência digital dos estudantes com o foco no seu desenvolvimento cognitivo e social. Essa fluência refere-se à utilização dos recursos tecnológicos digitais de modo integrado e a produção de material de forma crítica, reflexiva e criativa utilizando esses recursos. É necessária a constante atualização para acompanhar as mudanças provocadas pelos avanços tecnológicos que modificam a sociedade.
 
 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.