Tecnologia

Sebrae realiza abertura oficial da Semana Tecnológica na Expoara 2022 – Conexão Tocantins

wp header logo 490 Albânia 10

Foto: Divulgação
Para levar conhecimento, tecnologia e inovação aos visitantes da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), o Sebrae Tocantins, Sindicato Rural e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) realizam, durante os dias de programação da feira, a XVII Semana Tecnológica. Neste ano, o evento terá como tema ‘Difusão de tecnologia e inovação no campo’ e ocorre, presencialmente, até 12 de junho, no parque Dair José Lourenço.
A Semana Tecnológica, que será oficialmente aberta nesta segunda-feira, 6, propõe palestras e cursos com temas da área do agronegócio, além de um espaço para a troca de experiências entre especialistas e produtores rurais.
O analista do Sebrae Thiago Dias da Silva, ressaltou que a participação do Sebrae na Expoara tem como objetivo principal levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores rurais de Araguaína e região.
“O Sebrae proporcionará momentos de troca de conhecimento, experiências e tendências que estão ocorrendo no mundo do Agro, por meio da Semana Tecnológica. Teremos também a Fazendinha Cheiro de Roça, Rodada de Negócios e Ideathon. Essas iniciativas são essenciais e necessárias para fortalecer o ambiente de negócios da cadeia econômica do agronegócio da nossa cidade e região”, pontuou o analista.
Para o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, a Semana Tecnológica é fundamental para que o produtor rural possa atualizar seu conhecimento em novas tecnologias do mundo agro e de gestão. “Entregaremos a Semana Tecnológica e a Fazendinha Cheiro de Roça, com palestras e cursos de altíssimo nível”, reforçou.
A Semana Tecnológica é uma realização do Sebrae Tocantins, Sindicato Rural e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e conta com o apoio do Governo do Tocantins, CNA, Faet, Senar, Sesc Mesa Brasil, Unitpac, Unitins, Hospital dom Orione e Rensoftware.
Semana Tecnológica
Desde 2005, a Semana Tecnológica promove a difusão de tecnologia e inovação entre os produtores e profissionais da agropecuária e leva conhecimento produzido dentro das instituições parceiras e demais grandes players do agro para a vida prática do homem do campo da nossa região.
Para 2022 estão programados temas nas mais diversas áreas do agronegócio, como piscicultura, bovinocultura, integração lavoura-pecuária e outras, além do desenvolvimento de soluções de inovação e tecnologia ligadas ao agronegócio, por meio do Ideathon Agro Tech.
Ainda dentro da programação, o público poderá conferir palestras sobre adubação com custo elevado, que exige manejo eficiente; manejo de plantas daninhas em sistemas integrados – pastagens e culturas anuais; o Programa ABC Corte – Relato de experiências e resultados; Conversa sobre o Mormo – entendendo a doença e suas implicações na produção animal e muitos outros temas.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.