Tecnologia

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

wp header logo 179 Albânia 10

retoma sp Albânia 10
 
Na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, Ribeirão Preto recebe o RetomaSP, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, com apoio e participação da Prefeitura de Ribeirão Preto.
 
Com o objetivo de estimular a retomada da economia no Estado de São Paulo, possível graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus, o RetomaSP também incentiva investimentos e oferece serviços de qualificação e geração de renda para a população.
 
O evento será divido em dois espaços, um deles na esplanada do Theatro Pedro II, onde serão oferecidos serviços de órgãos municipais, estaduais e entidades representativas para a população, em especial, trabalhadores e pequenos empreendedores.
 
O Banco do Povo estará disponível para negociar linhas de créditos para investimentos; a Secretaria Estadual de Diretos das Pessoas com Deficiência oferecerá serviços específicos aos PCDs; o Poupatempo também disponibilizará serviços estaduais e municipais; Jucesp, Sebrae, Senac e Senai também participam do evento oferecendo cursos de qualificação e apoio ao pequeno empreendedor.
 
No local ainda haverá um mutirão de emprego com mais de 500 vagas, assim como treinamentos profissionalizantes fornecidos pela Funtec, Centro de Qualificação Profissional e Escola Celso Charuri.
 
O segundo espaço do RetomaSP, também gratuito, será voltado para empreendedores no geral, inclusive aqueles que querem ampliar seus negócios e conquistar mercados fora do Brasil. Acontece no Centro Universitário Estácio e tem vagas limitadas.
 
Além de acompanhar várias palestras gratuitas, o visitante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras. DesenvolveSP, Sebrae-SP, IPT, UNESP, Unicamp, Agência USP de Inovação (AUSPIN), Supera (Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto), Prefeitura de Ribeirão Preto e Associação Comercial (ACIRP) apresentarão seus produtos e serviços de apoio à inovação e fomento à atividade empreendedora.
 
O Desenvolve SP, banco do empreendedor paulista, apresentará suas novas linhas de crédito para a retomada das atividades empresariais. Foram lançados cinco tipos de financiamento com condições especiais para as MPMEs do Estado de São Paulo. Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito com juros a partir de 0% e prazos para pagamento que vão até dez anos.
 
Para fazer sua inscrição no segundo evento, clique aqui.
 
RetomaSP
O RetomaSP é uma oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordadas por especialistas.
Desenvolvido por Coderp – Fábrica de Software
e Coordenadoria de Comunicação Social

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.