Tecnologia

Prefeitura inaugura unidade do Descomplica SP na Vila Maria — Prefeitura – Prefeitura

wp header logo 530 Albânia 10

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), inaugurou nesta terça-feira (21), na rua General Mendes, 111, região da Vila Maria/Vila Guilherme, a nona unidade do programa Descomplica SP. No local são ofertados mais de 250 serviços, como Bilhete Único para Idoso e PCD, Senha Web e cadastro para benefícios sociais, além de auxiliar em solicitações on-line. 
“Como o nome já diz, esse serviço irá descomplicar a vida das pessoas. Aqui nós temos serviços diversos para atender a população que poderá ver a conta de Luz, tratar de questões do IPTU, fazer o CadÚnico, um dos serviços mais procurados, enfim, todo tipo de serviço”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
O atendimento é feito por meio de agendamento no telefone SP156 ou pelo site do Descomplica SP (clique aqui)
A nova unidade atende a região da subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, com uma população de 302 mil pessoas. Localizada na sede da subprefeitura, em uma área de 554 m², a nova unidade se junta às instaladas em Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista.  Até 2024, o programa deve chegar às 32 subprefeituras da capital.  
“Levar o padrão do Descomplica SP a todas as subprefeituras, como determina o Programa de Metas, é levar a Prefeitura a regiões mais próximas das pessoas. Não será necessário circular por diversos órgãos para resolver os problemas. Isso garante mais eficiência para o setor público e uma simplificação de diversos processos para as pessoas”, diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.  
Descomplica SP
Com nove unidades distribuídas pela capital, o Descomplica SP, gerido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, oferece um novo padrão de excelência ao reunir em um único local serviços de órgãos municipais e instituições parceiras. O programa aplica as diretrizes da Política de Atendimento ao Cidadão para garantir a realização de serviços com dedicação, agilidade e eficiência.  
“Servir bem a população é a nossa obrigação na gestão pública. O Descomplica é uma marca dessa gestão na inovação em reunir os atendimentos a população”, disse o secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi.
O programa também oferece o Descomplica Digital, serviço que auxilia na solicitação de serviços on-line, independente do grau de autonomia da pessoa.
Com mais de 1,8 milhão de atendimentos, o Descomplica SP é aprovado por 99,5% a população de São Paulo. As unidades atendem com agendamento, que pode ser feito por meio do telefone SP156 ou no site. Veja a lista das unidades e saiba mais aqui. 
Ações do documento
Local: Rua Jaraguá, 846 – Bom Retiro
Local: Gabinete do Prefeito
Local: Gabinete do Prefeito
Local: Auditório da Prefeitura – 7º Andar
Local: Gabinete do Prefeito

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *