Tecnologia

Obramax lança laboratório de inovação e tecnologia com foco no setor de construção – Mercado e Consumo

wp header logo 1872 Albânia 10

A Obramax, empresa de atacarejo de construção pertencente ao grupo Adeo, anunciou a inauguração do projeto MLab, laboratório de inovação e tecnologia voltado para o segmento. De acordo com a empresa, o objetivo do projeto é integrar a área de tecnologia e de negócios, atendendo a alta demanda de inovação e desenvolvendo soluções com práticas já difundidas em outras áreas do mercado.
“O MLab é um startup dentro da Obramax, envolvendo nos mesmos squads os times de tecnologia e negócio, entregando projetos com mais agilidade e assertividade com processos ágeis”, explicou Diego Neufert, CIO da Obramax.
Para tornar viável o projeto, a Obramax duplicou os investimentos em tecnologia de 2021 para 2022. Neste ano, o MLab receberá um investimento de R$ 30 milhões. “Estamos adotando uma série de ferramentas, linguagens e frameworks modernos. Ao mesmo tempo, teremos núcleos de inovação em varejo dentro do MLab, com times multidisciplinares que tem liberdade para criar o futuro do atacarejo”, comenta Diego.
Um dos pilares estratégicos para o laboratório é a busca e aproximação com o mercado de startups. A ideia envolvida no projeto é a de fazer parcerias, trazendo o conceito de “open inovation”, desenvolvendo um processo colaborativa. “Neste primeiro momento, estamos focando especialmente nas LogTechs, ConstruTechs e RetailTechs, mas também estão no radar startups de Inteligência Artificial, Analytics e Processos”, completou Diego.
Outra característica presente no MLab, e destacada por Diego, é a presença de mais de 50% de mulheres em cargos de liderança na unidade de negócios. “Queremos atrair talentos que estejam dispostos a empoderar o profissional da construção civil, democratizar o acesso à moradia e facilitar nossas operações”, finaliza o CIO.

A iniciativa no Brasil é mais uma experiência de implementação de um laboratório de inovação do grupo Adeo. O grupo também está presente em outros países como França, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, África do Sul e Espanha e é dona da marca Leroy Merlin.
Imagem: Divulgação
Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.
Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.
Entre na sua conta abaixo

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

– Select Visibility -PublicPrivate

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.