Tecnologia

O papel da tecnologia na redução de custos hospitalares | SEGS – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info,… – SEGS.com.br

wp header logo 84 Albânia 10

TOKIO MARINE SEGURADORA
Marcelo A Santos*
O uso da tecnologia nas operações de empresas e nos negócios é um caminho sem volta. Já era de se esperar que as ferramentas tecnológicas fossem, gradualmente, implementadas em diversos setores, algo que acabou sendo adiantado pela pandemia e aceleração na transformação digital.

Quando olhamos para o principal gargalo das operadoras de saúde dentro dos hospitais, é possível apontar o tempo de internação como um dos motivos das altas despesas. Quando o paciente passa mais de 15 dias internado, já é possível apontar como uma internação prolongada. Entender corretamente o número de leitos, de pessoas a serem internadas e a quantidade de pessoas necessárias para o cuidado, é primordial para evitar desafios inesperados e, claro, maiores custos na operação. E é aí que a tecnologia entra para facilitar o processo.

São diversos problemas que a auditoria manual, feita em planilhas, pode trazer. Desde erros com os números, como grafia inelegível e até problemas com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quando o processo de auditoria é feito com um software, de maneira integrada, isto é, auditoria de contas médicas com a auditoria clínica, o serviço é otimizado e mais assertivo, tornando cada etapa do processo mais ágil. Tendo como parâmetro a solução desenvolvida pela Carefy, é possível diminuir a média de permanência do paciente na instituição em até 40%.

Com isso, a operadora também ganha no cuidado ao paciente, uma vez que, quanto menos tempo a pessoa atendida permanece no ambiente hospitalar, menores as chances de desenvolvimento de infecções hospitalares e uma possível reinternação. Além da redução de gastos, o aumento da satisfação do beneficiário com a operadora aumenta, gerando também possíveis novas captações.

A transformação digital na saúde é muito mais que uma onda passageira. Ela permite uma acuracidade na seleção de tratamentos, ajuda no auxílio na identificação de quadros clínicos na análise de exames, a melhor gestão dos pacientes, entre outras diversas utilidades no setor.

O uso de tecnologia abre diversos caminhos a serem seguidos para otimizar a gestão de pacientes internados por parte de operadoras de planos de saúde. O uso de uma ferramenta dedicada à gestão de pacientes internados oferece os recursos necessários para aprimorar o planejamento estratégico. Diversas soluções, hoje, buscam trazer como principal benefício, a visibilidade dos dados certos para implementar as melhorias nos seus processos e otimizar a jornada do paciente em função dos seus objetivos.
Marcelo Alexandre Santos
Marcelo Alexandre Santos é sócio-fundador e CEO da Carefy. Graduado em Informática Biomédica pela USP Ribeirão Preto, Marcelo possui, também, mestrado em Bioengenharia pela USP São Carlos, com foco em otimização de visitas através de software e tecnologia. O executivo tem experiência na área de informática em saúde, atuando principalmente no desenvolvimento de aplicativos médicos móveis e desenvolvimento web. Além disso, Marcelo é mentor do programa Membership do Supera Parque Tecnológico e professor do MBA em Auditoria de Saúde pelo BBI of Chicago.

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.






QUIVER SOLUÇÕES
LIBERTY SEGUROS
ALLIANZ SEGUROS
GENTE SEGURADORA
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2022 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.