Tecnologia

MPMG sedia 6º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos | Portal – MPMG

wp header logo 738 Albânia 10

 
Como a tecnologia está mudando a Justiça? Quais as tendências da aceleração digital, gestão, liderança, colaboração e novos meios de trabalho e sustentabilidade? Para debater esses e outros desafios, especialistas de todo o Brasil participaram da 6ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos, o Enastic, organizado pelo Judiciário Exponencial e sediado, este ano, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 
O evento foi realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em formato híbrido. Palestrantes participaram de forma presencial e virtual ao longo dos três dias de encontro com a proposta de permitir aos participantes construírem networking qualificado, enquanto os que acompanharam online tiveram a possibilidade de consumir o conteúdo qualificado de maneira prática.  
NOTICIA05_enastic_ws_lideranca_assertivaEric_Bezerra_IMG_1428.jpg
Esta  edição contou com a participação de keynotes renomados em suas áreas de atuação, como o pesquisador Ricardo Cappra, que falou sobre a era dos dados e o poder da inteligência artificial; a filósofa e professora Anna Flávia Ribeiro, que palestrou sobre metaverso; o promotor federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos Om Kakani, que apresentou o tema criptomoedas e cibercrime, e o consultor de negócios Eberson Terra, que falou sobre carreiras exponenciais. 
NOTICIA00_daniel_froes_enastic_ws_lideranca_assertivaEric_Bezerra_IMG_1431.jpg
Entre os participantes do MPMG, o coordenador da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), procurador de Justiça Eduardo Henrique Machado, moderou debate sobre “Inovação aberta”, e o superintendente de Tecnologia da Informação, Daniel Carnevali, foi debatedor no painel “Gestão e Governança de Tecnologia”. 
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, participou da abertura do Enastic, ressaltando a relevância do debate sobres os desafios que são impostos – e que apresentam possibilidades de avanços tecnológicos -, especialmente nestes anos de grandes transformações, muitas delas impulsionadas pela pandemia. “O mundo está cada vez mais veloz e nos fazem repensar as formas de trabalhar as estratégias de atuação e a segurança das informações que estão em nosso poder”, afirmou. 
 
 
O Enastic é uma família de eventos segmentados que tem como diferencial a realização em parceria com instituições do ecossistema de Justiça. A cada edição um novo anfitrião sedia o encontro e o realiza em conjunto com o Judiciário Exponencial. Essa edição do Enastic teve como público alvo os líderes e gestores dos MPs, procuradores e promotores, diretores gerais, técnicos e CIOs e coordenadores de inovação. 
 
Assinatura Cejor
 
 
Av. Álvares Cabral, 1690 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG
CEP: 30170-008
Fone: (31) 3330-8100
Usamos cookies para proporcionar melhor desempenho, experiência de navegação e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. 
Usamos cookies para proporcionar melhor desempenho, experiência de navegação e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.