Tecnologia

Mercado de eventos precisa estar antenado em novas tecnologias em 2022 – Metrópoles

wp header logo 427 Albânia 10


Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação
12/12/2021 15:00,atualizado 10/12/2021 14:06
A pandemia trouxe muitos ensinamentos para o mercado. Entre eles, a importância de investir-se cada vez mais em tecnologia para trazer não só segurança, mas também boas experiências para os clientes. A pandemia praticamente obrigou as pessoas a aderirem a soluções digitais. Por isso, agora é a hora do mercado de eventos usar a digitalização a seu favor, para, assim, garantir experiências únicas aos seus clientes”, explica Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de inovação e experiência de consumo. 
Segundo ele, para o próximo ano as tendências para o setor são painéis interativos, tela touch screen, totem para autoatendimento, ashless, carteira digital, QR Code e credenciamento mobile para evitar aglomeração em filas, além de aplicativos exclusivos. 
Nessa linha, Ferreira elenca várias dicas para trazer tecnologias para os eventos em 2022. Confira:
Se um parceiro estratégico é confiável, pode tornar a jornada muito mais tranquila e livre de problemas para a organização. Importante ressaltar que inúmeras empresas estão hoje no mercado para ajudar com todas essas soluções, o que pode tornar a experiência muito mais positiva.
Antes de pensar em quais soluções mais se encaixam em um evento, é importante entender qual é o público que vai frequentá-lo. Isso definirá quais tecnologias estão aptas para suportar as demandas geradas. Além disso, conhecer o cliente facilitará a comunicação e fidelização para os próximos eventos.
Olhe para o mercado para entender de fato quais são as tecnologias disponíveis. De nada adianta conhecer o público se a organização do evento não sabe ao certo quais são as tecnologias que pode disponibilizar e como elas realmente funcionam. Por isso, é importante olhar para o setor e aqui entra mais ainda a importância do parceiro estratégico. 
Credenciamento mobile, cartões e pulseiras cashless ou terminais de autoatendimento. As opções são infinitas e há muitas formas de utilização das tecnologias, mas é importante manter o foco sempre na experiência do cliente. Além disso, ao conhecer melhor o público e entender os interesses, é possível proporcionar experiências únicas.
Invista em ter uma equipe que ajude o usuário a entender as tecnologias. O setor de eventos passará por uma transformação digital e nem todos estão preparados para as tecnologias que encontrarão. Com o foco em trazer experiência para quem frequentará o local, é preciso garantir que o público usufruirá de tudo o que o evento tem a oferecer.
O terceiro filme da série, Sem Volta Para Casa já está em exibição nos cinemas
Segundo os usuários da rede, a prática torna o acabamento da maquiagem visualmente sem poros. Será que vale testar?
Para Giselle Freire, CEO e diretora de Contas da DreamONE, a forma de se comunicar está mais conectada com o lado social das pessoas
Antes de sua eliminação, a influencer tentou uma aproximação com o modelo, mas ele negou qualquer chance de relacionamento
Dois primos acabaram presos, suspeitos de tráfico de drogas em Luziânia (GO). Diversos chuveiros ocos foram encontrados na casa de um deles
Todos os direitos reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.