Tecnologia

INTEGRADA: Inauguração Cocriagro – Paraná Cooperativo

wp header logo 310 Albânia 10

 
 
 ASSINE –  Informe Paraná Cooperativo       
cabecalho informe
Entre as novidades da 60ª Expolondrina, aconteceu a inauguração do espaço Cocriagro, o primeiro hub de inovação da cidade, exclusivo para o agronegócio. A Integrada Cooperativa Agroindustrial é uma das apoiadoras da iniciativa.
Apoio – O presidente da SRP, Antonio Sampaio, lembrou que o projeto recebeu apoio de outras duas grandes instituições, Inquima e Sicredi União Paraná-São Paulo. “Daqui, vão surgir inúmeras soluções para o agronegócio com a inovação como base”, aposta Sampaio.
Projetos em desenvolvimento – O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, revelou que “há vários projetos em desenvolvimento, mesmo antes da inauguração oficial. Alguns já em teste com cooperados. Conectamos o produtor rural com o que há de mais novo para aumentar a rentabilidade com redução de custos. E, estamos abertos para outras parcerias, com soluções sustentáveis. Parabéns, Sociedade Rural do Paraná, pela visão no futuro”.
Satisfação – Wellinton Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Sicredi União Paraná/São Paulo, declarou a “satisfação em participar desse projeto, que conecta o produtor à inovação. Nossa missão, nessa parceria, é contribuir para aumentar a produtividade, através da tecnologia, pois esse é o caminho para o agro, hoje”.
Melhorias – O gerente técnico da Inquima, Mateus Gimenez Carvalho, acredita que o hub Cocriagro “vai contribuir em muito para melhorar as aplicações e insumos que já procuramos aperfeiçoar através da inovação. Trabalhamos com base na tecnologia e vamos pensar juntos também para o benefício do agronegócio”.
Terceira revolução – O secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, afirmou que “hoje, vivemos uma terceira grande revolução no agro, com os bioinsumos, a edição de genes, a Inteligência Artificial, e Internet das Coisas. Tudo em benefício da produtividade com sustentabilidade. O Cocriagro vem complementar esse caminho, e podem contar com nossa cooperação, no que for possível”.
Recinto Herbert Bartz – Na inauguração, o pioneiro do Sistema de Plantio Direto no Brasil foi homenageado. O espaço foi denominado Recinto Herbert Bartz. Johann Bartz, filho do revolucionário da agricultura brasileira, e o sobrinho, Bodo Bartz, receberam a homenagem, em nome da família. Herbert, faleceu no ano passado, aos 83 anos, depois de mudar os rumos da agricultura no Brasil e na América Latina, ao provar que deixar a palhada após a colheita, rotacionar culturas e manter terraços, protege o solo, aumenta a produtividade e garante a sustentabilidade do agronegócio.
Inovação – O Cocriagro integra um amplo projeto da SRP, de acolher iniciativas de inovação voltadas para fomentar o setor. O Parque Ney Braga é, oficialmente, o ambiente Agro Valley, primeiro parque tecnológico privado do Brasil. Já funciona nas dependências da SRP, a aceleradora de startups Go SRP.
Pandemia – O diretor de inovação da SRP, George Hiraiwa, observou que “a pandemia apenas adiou um projeto que vinha em franco desenvolvimento. Hoje, é realidade. Queremos que esse espaço, além de abrigar startups e empresas, inspire profissionais em favor do agro”.
Escolha – O gerente de planejamento estratégico da Integrada, André Galletti Júnior, diz que a “Integrada escolheu o Cocriagro para atuar fisicamente nessa conectividade com startups, e outros stakeholders porque acredita que é o melhor caminho para desenvolver soluções para o cooperado. Também, esperamos atingir nossos objetivos estratégicos e andar à frente na temática da inovação, fortalecendo não só a cooperativa, mas todo o ecossistema da região de Londrina”.
Fundamental – Para o superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel, “a Integrada entende a inovação como fundamental para a concretização das mudanças necessárias para a humanidade e para o agronegócio. Nossa parceria com o hub Cocriagro procura aproximar o cooperado dessas soluções, além de contribuir para o aumento de produtividade e rentabilidade, com o olhar no ato sustentável. Esperamos colaborar para criar um ambiente saudável, e para o encontro de diversas empresas e startups que buscam os mesmos objetivos”. (Imprensa Integrada)

1integrada 04 04 2022 718 478 90 Albânia 10
1integrada 04 04 2022 80 53 80 Albânia 10
2integrada 04 04 2022 80 55 80 Albânia 10
3integrada 04 04 2022 80 38 80 Albânia 10


 Av. Cândido de Abreu, Nº 501 – Centro Cívico – CEP: 80530-000 | Curitiba PR – Fone: (41) 3200-1100 Fax: (41) 3200-1199
 Copyright © 2012 Portal Paraná Cooperativo. Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.