Tecnologia

iFood vai oferecer 300 bolsas para curso de tecnologia – Olhar Digital

wp header logo 708 Albânia 10

O iFood anunciou a oferta de 300 bolsas integrais para cursos de tecnologia voltadas para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados. Segundo a empresa, a iniciativa é uma forma de contribuir com a formação e inclusão dessa parcela da população no mercado de trabalho.
A iniciativa, fruto de uma parceria com a escola online de programação Rocketseat, faz parte do Potência Tech, um programa educacional do iFood que funciona com o apoio de outras escolas parceiras de todo o Brasil. 
“O objetivo do Potência Tech é conectar sonhos, tecnologia e oportunidades. Queremos tornar o Brasil uma potência tecnológica”, comentou Luanna Luna, gerente de educação do iFood.
A boa notícia é que não é obrigatório ter qualquer conhecimento prévio em tecnologia ou programação para participar. As inscrições para o curso vão até esta sexta-feira, dia 11 de março.
Para se inscrever, basta acessar a página, ter mais de 18 anos e fazer parte dos grupos sub-representados priorizados na seleção das bolsas, que são: mulheres (cis e trans), pessoas negras, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
Leia mais:
O iFood lançou o programa em outubro de 2021 como uma plataforma de capacitação gratuita voltada para pessoas de baixa renda e perfis sub-representados. Ao todo, segundo a empresa, já foram inscritos 19 mil participantes. 
Nos últimos meses, a empresa revela que já ofereceu outras 3 mil vagas em cursos variados na área de back-end, front-end, full-stack e data.
Mais informações estão disponíveis no site do programa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.