Tecnologia

Fiocruz e Pasteur promovem evento sobre inovação – Fundação Oswaldo Cruz

wp header logo 966 Albânia 10

Para obter um melhor funcionamento visual o javascript deve estar habilitado!
Fiocruz
Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Você está aqui » Início » Comunicação e informação » Notícias » Fiocruz e Pasteur promovem evento sobre inovação
07/04/2022
Ricardo Valverde (Agência Fiocruz de Notícias)
A Fiocruz e o Instituto Pasteur vão promover, nos dias 11 e 12 de abril, um workshop sobre inovação e empreendedorismo. A Fiocruz está para lançar o seu Programa de Empreendedorismo, como mais uma opção para fazer chegar à sociedade os resultados de suas pesquisas, e terá no workshop a oportunidade para apresentar o Programa. A Fundação quer discutir o Programa com pesquisadores, em especial os do Instituto Pasteur, que tem grande experiência na área.

Transmissão em português.
O primeiro dia do workshop será transmitido pela VídeoSaúde e as duas instituições apresentarão seus respectivos programas de inovação e empreendedorismo. O vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, e a coordenadora do Programa Fiocruz de Empreendedorismo, Celeste Emerick, apresentarão a estratégia de inovação da Fundação, acompanhados de empreendedores da instituição.  
O modelo de inovação do Pasteur será apresentado pela vice-presidente executiva de Transferência de Tecnologia e Parcerias Industriais, Isabelle Buckle. E Michel Perez e Alexandre Batch, do Departamento de Inovação e Empreendedorismo do Pasteur, apresentarão o panorama do empreendedorismo na França e os programas de maturação e aceleração desenvolvidos pela instituição francesa.

Transmissão em inglês.
O segundo dia do workshop será presencial, no auditório do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), para cerca de 70 profissionais ligados ao tema. O segundo dia será a oportunidade para que as duas instituições aprofundem o diálogo em relação à inovação e ao empreendedorismo, aos pontos fortes dos dois programas e aos desafios que estão sendo enfrentados.
Três sessões serão organizadas. Primeiro será discutida a questão de como ir de uma invenção a um ativo. Depois, questões relacionadas à garantia de transferência de tecnologia bem sucedida para as spinoffs serão apresentadas. Finalmente, os participantes debaterão sobre como as instituições  podem gerenciar a transição de um pesquisador a um empreendedor.
Instituto Pasteur e Fiocruz são parceiros históricos. A Fundação é membro da Rede Pasteur, uma reunião científica global composta por 33 instituições ao redor do mundo e em todos os continentes. A Rede aprofunda as relações entre as instituições e aporta um suporte de peso para a discussão da questão do empreendedorismo na Fiocruz.
Acesse a inscrição e a programação do evento
No Portal Fiocruz
Mais Notícias
Mais em outros sítios da Fiocruz
Voltar ao topoVoltar
Imagem Fiocruz de A a Z
Imagem Fiocruz de A a Z
Campus Sede:
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro – CEP: 21040-900 – Tel: (0xx21) 2598-4242

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
creative commons O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.