Tecnologia

EMBRAPII apresenta cases de inovação na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia | SEGS – Portal… – Portal Nacional de Seguros

wp header logo 331 Albânia 10

TOKIO MARINE SEGURADORA
Evento do MCTI reúne as principais iniciativas de popularização da ciência com mais de 1000 municípios participantes
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um dos maiores eventos da América Latina neste segmento, será realizado a partir desta sexta-feira (3), em Brasília, e contará com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). A iniciativa, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), traz em sua 18ª edição o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta”.
No estande da EMBRAPII, os visitantes poderão conhecer algumas inovações desenvolvidas em parceria com a instituição, na área de saúde. O objetivo é dar visibilidade aos projetos de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Representantes das Unidades EMBRAPII: Senai CIMATEC, Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e Instituto Senai de Inovação (ISI) Química Verde estarão presentes no estande apresentando alguns dos projetos desenvolvidos, assim como representantes das empresas envolvidas.
Uma das atrações do evento será a apresentação do modelo da EMBRAPII, marcada para às 14 horas de sábado (4), no palco principal. O coordenador de Planejamento e Gestão da instituição, José Menezes, abordará todos os benefícios do modelo desburocratizado de fomento que aproxima a pesquisa do setor empresarial.
Inovações no estande EMBRAPII
Senai Cimatec
Respirador pulmonar da Nasa: Ventilador Pulmonar VITAL para recuperação de pacientes acometidos pela Covid 19, uma parceria com a empresa Russer.
Filtro Salvar: Filtro anticovid para ar-condicionado desenvolvido em parceria com a startup Salvar para evitar a disseminação de vírus, inclusive, o da Covid-19. Sistema já em utilização, inclusive, em linhas de ônibus em Salvador, Bahia.
Protótipo HandyMet: Aparelho portátil capaz de integrar e comunicar parâmetros de medição e monitoramento de metabolismo. A solução da empresa MDI é capaz de atender aos parâmetros de medição de gases inspirados/expirados.
INT
Válvulas para ventiladores pulmonares: O projeto com a empresa CPMH traz válvulas especiais para ventiladores pulmonares mecânicos, levando em consideração principalmente a composição química desses materiais.
ISI Química Verde
Covid-19 no esgoto: Desenvolvimento de método para determinação de material genético de Covid-19 em amostras de efluentes. O objetivo é avaliar o potencial de difusão do vírus pelo sistema de esgoto em centros urbanos.
Sobre a EMBRAPII
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial é uma Organização Social que tem contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Em sete anos de operação, já apoiou 1.400 projetos, desenvolvidos em parceria com empresas nacionais de diferentes portes e Unidades EMBRAPII em todas as regiões do país. Tais projetos somam investimentos de R$ 1,9 bilhão beneficiando quase mil empresas.

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.






Educa
PUBLICIDADE AQUI NO SEGS
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
Agro
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
Copyright ©2002-2021 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.