Tecnologia

Educação aliada à tecnologia é prioridade para Riedel – O Pantaneiro

wp header logo 1910 Albânia 10

Quer se manter sempre informado?
Durante a semana houve entrega de 116 conjuntos de robótica a escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande.
Riedel disse que dará continuidade a este trabalho caso seja eleito e que aliar a ciência à educação será prioridade nos próximos anos.

“Modernizar os equipamentos de educação, possibilitar o acesso ao que há de mais moderno no campo da pedagogia, aliado à ciência. Este é um objetivo que temos traçado em Mato Grosso do Sul nos últimos sete anos, e que vamos amplificar nos próximos anos para possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente”.

Ele acredita que os alunos serão estimulados a aprender ainda mais com a ciência, ainda mais com a implantação desses laboratórios de robótica.

Mais de 150 profissionais da educação começaram a receber, na segunda-feira (18), a formação para o correto uso dos laboratórios de robótica. As oficinas serão utilizadas por professores de diversas disciplinas. 

Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil. “Com a Infovia, teremos uma conexão mais rápida e mais barata. Serão 7.600 quilômetros de fibra óptica percorrendo todas as 79 cidades. Esta estrutura vai abarcar todas as escolas, prédios públicos estaduais, municipais e federais, além de praças públicas em todas as cidades”, reforçou Riedel.

Nesta sexta-feira (22), o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participa da abertura oficial da 27ª Copa do Laço, em Ponta Porã. No sábado (23), ele acompanha o desfile das escolas de samba de Corumbá.
 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.