Tecnologia

Dourados receberá “Tereré Hub”, primeiro Centro de Inovação do município – O Progresso – Dourados

wp header logo 267 Albânia 10

Para fomentar o empreendedorismo inovador em Dourados e região, as instituições que integram o Ecossistema de Inovação do município lançarão, na próxima terça-feira (14), às 10h, o Centro de Inovação – Tereré Hub, primeiro espaço deste tipo na cidade. O local ficará na Biblioteca Municipal da “Praça do Transbordo” (Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 2445).
A expectativa é que o Centro seja a porta de entrada para empresários, investidores e comunidade acessarem as oportunidades de desenvolvimento de tecnologias, inovação e serviços no município e região. Desta forma, o local possibilitará o fortalecimento do mercado de inovação e tecnologia da Grande Dourados, além da ampliação da integração entre os atores do ecossistema.
O Sebrae é uma das entidades que compõem o Ecossistema de Inovação, e para a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o local materializa o trabalho do grupo. “Dourados vem, através de suas lideranças, desenvolvendo várias iniciativas para fortalecer o seu Ecossistema de Inovação e a competitividade de suas empresas. O Tereré Hub surgiu para materializar a implementação deste importante agente propulsor do desenvolvimento na cidade, e esperamos que a comunidade utilize o espaço e assim fomente empreendedorismo e inovação no município”, destacou a diretora.
Ecossistema de Inovação
O Ecossistema de Inovação é um polo tecnológico criado com o objetivo de promover o desenvolvimento local e o fomento à inovação. Em Dourados, ele é composto pelas instituições Aceleradora Inova Unigran, Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), EcoInova, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Performance Engenharia e Gestão Empresarial (iPEGE), Sindicato Rural, Sebrae, Senai, Sesi, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e UNIGRAN.
Lançado em 2020, com ampla participação de empresas, instituições de ensino e institutos de ciência e tecnologia, o Ecossistema de Inovação tem como missão o fortalecimento da capacidade de inovação na região da Grande Dourados e a criação de riqueza e bem-estar da sociedade em um ambiente de conexões de iniciativas empreendedoras na geração de desenvolvimento sustentável. Mais informações em ecossistemadedourados.com.br.
Serviço – Lançamento Centro de Inovação “Tereré Hub”
Data: 14 de dezembro
Hora: 10h
Endereço: Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 2445, em frente ao Hospital Evangélico – Dourados (MS)

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.