Tecnologia

Curso de EaD e de tecnologia são os mais concorridos do Vestibular das Fatecs | SEGS – Portal Nacional de… – Portal Nacional de Seguros

wp header logo 488 Albânia 10

Na modalidade presencial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem o maior índice de candidatos por vaga no processo seletivo para o 1º semestre
Com 46,15 candidatos por vaga, o curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial, modalidade a distância, oferecido na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, é o mais concorrido no Vestibular para o primeiro semestre de 2022 do Centro Paula Souza (CPS).
Esse curso também teve alta procura em outras nove Fatecs: Mogi das Cruzes (33,90); Sorocaba (30,50); Tatuapé (28,75); Guarulhos (27,50); São José do Rio Preto (26,65); Barueri (26,50); São Bernardo do Campo (25,45); Zona Leste (24,40) e Jundiaí (23,75).
Já o maior índice de candidatos por vaga na modalidade presencial ficou com Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Zona Leste, onde 1.096 inscritos disputam as 40 vagas no período da noite – 27,40 c/v. A demanda superou 20 c/v nas Fatecs São Paulo (25,16 à noite e 24,78 de manhã); Mogi das Cruzes (21,98) e Carapicuíba (21,78). O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em várias áreas de tecnologia, como criação de programas, softwares e sistemas, entre outras.
Foco em TI
Implantando no primeiro semestre do ano passado em cinco Fatecs – Araras, Franca, Osasco, São José dos Campos e Zona Leste –, o curso superior de tecnologia de Desenvolvimento de Software Multiplataforma passa a ser oferecido em outras seis faculdades de tecnologia no próximo ano: Cotia, Diadema, Itapira, Mauá, Registro e Zona Sul. Em Osasco a procura foi de 10,30 c/v.
Desenvolvido pelo CPS em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE), o curso teve a colaboração da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e do Itaú Educação e Trabalho.
Estudo da Brasscom, divulgado no dia 1º de dezembro, aponta que o mercado de trabalho demanda cerca de 159 mil profissionais por ano nessa área, enquanto a média de formandos é de 53 mil.
“O interesse pela área de TI é reflexo do potencial de empregabilidade e da remuneração do setor, bem acima do mercado em geral, pois na atualização dos currículos dos cursos realiza-se a articulação com o setor produtivo para a construção dos itinerários formativos, visando o preparo profissional dos estudantes para o mundo do trabalho”, avalia o coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), Rafael Ferreira Alves.
Para o educador, o Brasil tem vocação para a tecnologia e a formação nessa área pode ajudar a transformar a realidade socioeconômica do país.
O Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2022 recebeu 87.058 inscritos, que concorrem a uma das 17.495 vagas, oferecidas em todas as regiões do Estado.
Confira a relação completa dos cursos com maior índice de candidatos por vaga no link.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.






Educa
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
Educação
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2021 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.