Tecnologia

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Inova Sapiranga realiza Assembleia Geral – Jornal Repercussão

wp header logo 321 Albânia 10

Foto: Departamento de Comunicação
Por Prefeitura de Sapiranga
O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Inova Sapiranga realizou na tarde de quarta-feira, 8 de dezembro, a Assembleia Geral.
 
O encontro deliberou o regimento interno e planejamento estratégico do conselho, a aprovação regimental, além da apresentação do plano de ações para o biênio 2022/2023, que integra o plano estratégico que propõe uma visão de futuro para o município de Sapiranga nos próximos 10 anos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
A prefeita Carina Nath participou do evento e destacou a importância do trabalho que é feito pelo desenvolvimento de Sapiranga. “Estamos com um projeto de lei na Câmara de Vereadores para ser votado as parcerias público-privadas, que será uma forma de facilitar os negócios dentro do município. O objetivo é ver a nossa cidade crescer e estar em evidência na região, no estado e no país. Se a nossa cidade está bem, nós estamos bem, e isso reflete no comércio, na indústria e em todos os aspectos.”
Um balanço das ações do Inova Sapiranga foi apresentado pelo secretário-executivo do Conselho, Paulo Kayser Jr, que destacou as missões técnicas em feiras e institutos tecnológicos e de inovação, como por exemplo, a South Summit 2022, Mercopar, Tecnopuc e Instituto Caldeira; a formação do ecossistema de inovação a partir da promulgação da Lei Municipal N° 6816/2021 de Incentivo à Inovação e criação do Fundo e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Também iniciou-se a articulação para o Inova Sapiranga integrar a REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, com sede em Canoas/RS (reúne 13 parques tecnológicos e 25 incubadoras, através do presidente Artur Roberto Oliveira Gibbon – Oceantec | FURG, também presente no evento.).
O CONSELHO
O Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne poder público municipal, instituições de ensino tecnológico, empreendedores e sociedade civil. O Conselho firmou termo de cooperação com Senai, Sebrae, Feevale, IFSul e Centro Sinodal – Escola Duque.
O Grupo Repercussão é uma empresa de comunicação fundada no dia 07 de fevereiro de 2013, que traz consigo a marca da credibilidade, responsabilidade social e ética.
Jornal Repercussão – Criação Web Tchê Digital
Jornal Repercussão – Criação Web Tchê Digital
sicredi aguas Albânia 10

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *