Tecnologia

Confira 10 principais profissões para atuar no metaverso – Istoé Dinheiro

wp header logo 638 Albânia 10

Tecnologia
Os principais cargos estão ligados aos setores de finança e tecnologia (Crédito: ThisIsEngineering/Pexels)
Bruno Pavan
Home office não é mais novidade para a maioria das pessoas. Mas imagina poder trabalhar nas plataformas de metaverso. 
Uma lista da PageGroup, consultoria especializada em Recursos Humanos, aponta algumas profissões que devem surgir ou ganhar ainda mais espaço no ambiente de realidade virtual que deve ser a próxima aposta das grandes empresas de tecnologia do mundo. 
+Diretoria acerta venda da SAF do Vasco com investimento de R$700 milhões
A gerente sênior da empresa Juliana França explica que veremos, em breve, migrações de carreira do mundo real para o virtual quando as empresas começarem a enxergar melhor o potencial dessa tecnologia para a sua expansão.   
“Já há especialistas nesse universo, especialmente com formação técnica, para tornar esse ambiente mais propício para novos negócios, entretenimento. Em breve poderemos ter profissionais atuando no metaverso por meio de óculos de realidade virtual ou outros objetos de realidade aumentada. O metaverso tem tudo para se tornar a nova internet e gerar um ambiente totalmente novo e propício para novas oportunidades de trabalho”, disse. 
+ Três aulas disponíveis: economista mostra como investir em um ano de eleições
As principais oportunidades são nas áreas de finanças e tecnologia, mas com o interesse das empresas crescendo, o setor do varejo e até indústria podem gerar novos cargos. Para se destacar nesse mercado, inglês avançado e conhecimento em plataformas de blockchain serão essenciais. 
Confira 10 profissões que podem ser reinventadas com a nova tecnologia. 
Com a possibilidade de efetuar compras dentro do ambiente do metaverso, esse profissional vai apoiar as pessoas a fazerem os melhores investimentos no mundo de cripto-ativos para potencializar seus rendimentos. 
Conforme as transações passem a aumentar no ambiente do metaverso, os mineradores de dados precisarão de um apoio para analisar e criar melhores taxas dentro do blockchain para registro das operações em diferentes criptomoedas e esse profissional, possivelmente estatístico, terá essa responsabilidade.
Terá como responsabilidade vender seguros financeiros que protejam os investidores de criptoativos contra a oscilação das moedas no mercado.
Esse profissional vai avaliar e bloquear invasões em tempo real e garantir que as leis e protocolos definidos pelo time de segurança da informação sejam reconsiderados e corrigidos.
Ajudarão na personalização de avatares para indivíduos e empresas. Esse cargo será ocupado por profissionais com conhecimentos em programação e design, além de poder se especializar também em realidade aumentada e 3D para se capacitar e ocupar este cargo. 
Com a evolução dos NFTs, alguns designers vão se especializar em desenvolver produtos para o mundo virtual, sejam “skins” (roupas para avatares) ou acessórios. Marcas como Balenciaga e Nike já estão fazendo produtos exclusivos para esses ambientes. 
Responsável por promover eventos virtuais, com a oportunidade de ter um alcance muito maior que num evento físico, vide lançamentos de músicas que alguns artistas fizeram com shows dentro de jogos. 
 Os testes de simulação poderão ser aprimorados com sensores de temperatura e pressão que, para serem criados, necessitarão desse profissional. Ele construirá sensores de operações industriais seguros o suficiente para serem utilizados em testes industriais.
Raciocínio lógico-matemático, conhecimentos de física, engenharia mecânica, design de produtos, inteligência artificial e modelagem 3D serão habilidades desejadas. 
Com o avanço da tecnologia e a chegada do metaverso, a área de segurança da informação tende a crescer ainda mais. O especialista nessa área terá de fornecer orientação e supervisão para que o desenvolvimento de tecnologias e ecossistema esteja seguro. Ele terá que prever como as funcionalidades do metaverso serão usadas e como serão os componentes críticos de segurança, sistemas e etapas de fabricação associados a essas previsões.
Profissional que fará a gestão dos terrenos, construções e propriedades dentro do metaverso. Além disso, também trabalhará avaliando e prospectando melhores investimentos em imóvel digital para seus clientes.
Tópicos
Copyright ©2022 – Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.