Tecnologia

Concurso SEDF: Gabarito extraoficial de tecnologias educacionais – Direção Concursos

wp header logo 485 Albânia 10

Olá Concurseiros!
No dia 19/12/2021 tivemos a prova SEDF e neste artigo iremos abordar as questões de tecnologias educacionais. E vamos às questões!

Questão 26 – No Google Classroom, quando uma turma é arquivada, os materiais e os trabalhos dos alunos são excluídos.
Comentário:
A turma será movida para outra área, e as postagens, os materiais e os trabalhos dos alunos serão mantidos. Você não a verá na página “Turmas” com as turmas ativas. Portanto a questão 26 está INCORRETA.

Questão 27 – Caso alguém realize um comentário acerca de uma postagem, por meio da ferramenta Google Classroom, é enviada uma notificação por e-mail ao autor.
Comentário:
Por padrão, você recebe notificações por e-mail sobre algumas atividades, como quando alguém comenta sua postagem. Questão 27 está CORRETA.

Questão 28 – Uma dar formas como o aluno pode participar de uma turma no Google Classroom é por meio de um link enviado a ele pelo professor.
Comentário:
Cada turma tem um código. Você pode compartilhar o código com os alunos para que eles participem da turma. Portanto a questão 28 está CORRETA.

Questão 29 – No Google Meet, o usuário de conta pessoal somente pode participar de reuniões caso outra pessoa, também com uma conta pessoal, realize o convite.
Comentário:
Para participar de uma reunião com uma conta pessoal só é possível caso seja convidado. Portanto a questão 29 está CORRETA.

Questão 30 – O requisito mínimo de memória para que os usuários possam aproveitar todos os recursos do Google Meet é de 1 GB.
Comentário:
No site do Google Meet encontramos os seguintes requisitos mínimo de hardware.
Porém conforme avançamos nos recursos do Google Meet é necessário ainda mais memério.
Portanto a questão 30 está INCORRETA.
Professor de Informática, Tecnologia da Informação e Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Foi Analista de Planejamento e Orçamento do MPOG, Analista do Banco Central do Brasil e Analista Legislativo da Câmara dos Deputados. Formado em Engenharia da Computação pelo IME. Possui certificações ITIL Foundation e Cobit Foundation.
Direção Concursos representa, na atualidade, o que há de melhor na preparação em alto rendimento para concursos públicos no Brasil.
DIREÇÃO CONCURSOS – CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CNPJ: 32.161.525/0001-03

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.