Tecnologia

Comercialização de tecnologias verdes é assunto de webinário – Governo Federal

wp header logo 219 Albânia 10

Notícias

A agricultura na América Latina deve ser vista não apenas sob a ótica do desenvolvimento tecnológico do plantio, mas também do transporte e da rede logística, na qual se perde 30% da produção agrícola. Esse foi o recado do presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, na abertura do webinário Os Institutos de PI do Século XXI e seus papeis na promoção da comercialização de tecnologias verdes, no dia 23 de março. 
Ele acrescentou que a tecnologia de comunicação nas comunidades rurais é outro segmento que merece atenção dos participantes do seminário, pois a agricultura avançada é cada vez mais dependente de informação.
Além disso, o presidente mencionou que o INPI tem ações para incentivar a criação e a comercialização de ativos de propriedade industrial por parte de instituições inovadoras, como as mentorias e a Vitrine de PI.
O evento foi realizado pelo INPI, em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). 
O objetivo do webinário foi discutir boas práticas, desafios e oportunidades para a atuação dos institutos de PI no Século XXI em relação ao desenvolvimento de projetos de inovação para tecnologias verdes.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.