Tecnologia

Cisco ajuda a GM a acelerar testes de veículos com conectividade wireless – Inforchannel – InforChannel

wp header logo 1942 Albânia 10

O uso da arquitetura de rede sem fio da Cisco para testes de desempenho de pré-produção em tempo real permite que vários engenheiros monitorem várias centenas de canais de dados
20220423
A Cisco e a General Motors (GM) estão trabalhando juntas para modernizar e automatizar o processo de desenvolvimento de dados de desenvolvimento de veículos de teste de desempenho, acelerando o tempo de colocação no mercado de veículos prontos para uso comercial.
O uso da arquitetura de rede sem fio da Cisco para testes de desempenho de pré-produção em tempo real no GM Milford Proving Ground permite que vários engenheiros de teste da GM monitorem ativamente várias centenas de canais de dados simultaneamente durante uma execução de teste, observem os parâmetros de operação do veículo e modifiquem o teste à medida que ele é executado. sendo conduzidos para otimizar os resultados.
O acesso em tempo real aos dados de desenvolvimento durante os testes de desempenho do veículo não era viável anteriormente. A tecnologia LTE sem fio não fornece conectividade confiável ao testar em altas velocidades. Em vez disso, os dados eram registrados localmente e analisados ​​fora do local. Equipamentos de teste ou problemas ocorreram com frequência durante as sessões de direção e, sem visibilidade em tempo real, os engenheiros de teste foram obrigados a executar novamente os mesmos testes. O processo esgotou tempo e recursos.
Desde a implementação do Cisco Ultra-Reliable Wireless Backhaul para conectividade de veículo para pista, os engenheiros da GM agora estão capturando dados de sensores de veículo durante testes de desempenho em tempo real e ajustando o veículo na pista, agilizando o processo e economizando tempo. A GM é a primeira fabricante de automóveis a lançar esta metodologia, o que pode reduzir significativamente o tempo de teste.
“À medida que a GM acelera a mudança para veículos elétricos, cada minuto conta”, disse Anthony Bolton, CIO e CTO de Serviços Globais de Telecomunicações e Uso Final, Infraestrutura e Desenvolvimento da General Motors. “Usar a rede e seus dados para acelerar nossos testes de desempenho é o tipo de inovação que agrega valor comercial real à medida que fazemos a transição de montadora para inovadora de plataforma.”
Cisco IoT
“Desde a implementação do backhaul sem fio da Cisco nas pistas de desempenho de nosso Milford Proving Ground, agora temos conexões de rede sem fio estáveis ​​e seguras neste ambiente onde temos velocidades de veículos que podem exceder 160 km/h”, disse Stephen Jenkins, diretor do Global Labs, Proving Grounds Operations & Materials Engineering. “Essa conectividade nos permite realizar análises em tempo real e transmitir informações diretamente para nosso Data Center Corporativo sem qualquer buffer ou intervenção humana”, comentou.
A tecnologia de backhaul sem fio da Cisco combina a confiabilidade e a velocidade da conectividade de fibra com a flexibilidade das comunicações sem fio. Ele oferece até 500 Mbps com latência ultrabaixa, wireless de alta largura de banda com transferências perfeitas e conectividade móvel privada para aplicativos de missão crítica.
“À medida que avançamos em direção à nossa visão de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, o desenvolvimento de veículos autônomos é fundamental. A capacidade de fazer a transição perfeita entre simulação e teste físico exige que grandes quantidades de dados se movam entre sistemas de forma rápida e eficiente. A tecnologia da Cisco está ajudando a tornar essa mudança uma realidade”, explicou Jenkins
“A GM precisava de uma solução madura para obter visibilidade em tempo real dos dados de teste de veículos e eles testaram muitas tecnologias que ficaram aquém”, disse Michael Shannon, vice-presidente de Engenharia da Cisco IoT. “Desde a implementação do backhaul sem fio da Cisco, a GM conseguiu obter a visibilidade necessária para encurtar os ciclos de engenharia, ajudando a melhorar muito o tempo de lançamento de inovações técnicas no mercado”, afirmou.
Inovação dentro e fora da pista
“Tecnologias inovadoras, como o Cisco Ultra-Reliable Wireless Backhaul, são fundamentais para alcançar conectividade onipresente em carros, cidades inteligentes e muito mais”, acrescentou Vikas Butaney, diretor de Produtos e vice-presidente e gerente-geral da Cisco IoT. “Estamos impulsionando o futuro da conectividade com o backbone da rede para transformar dados valiosos em insights acionáveis. Este é um grande testemunho de como a GM pode mudar a maneira como atende às principais necessidades de transporte dos clientes e redefinir a mobilidade pessoal”, completou..
O portfólio de rede IoT industrial da Cisco inclui uma variedade de tecnologias sem fio, como Wi-Fi, celular 4G LTE/5G, LoRaWAN e backhaul sem fio. Essas tecnologias permitem que empresas de todos os setores inovem em velocidades significativamente mais rápidas, fornecendo a conectividade confiável e de alto desempenho necessária para conectar as operações.
Serviço
www.cisco.com
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
IoT: um horizonte de possibilidades
GESTÃO
A tradição vai atrás de inovação
CARREIRA
Oportunidades e desafios para os Desenvolvedores
Esta é para você leitor da Revista Digital:
TECNOLOGIA
Nova fronteira da Banda Larga foi para o espaço
Abril 2022 | #56 – Acesse:
Baixe o nosso aplicativo

Siga-nos:

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.