Tecnologia

Cinco tendências tecnológicas que vieram para ficar em 2022! – Jornal Contábil

wp header logo 547 Albânia 10

Rede Jornal Contábil – Notícias atualizadas sobre microempreendedor individual, contabilista, microempreendedor, crédito, INSS, aposentadoria, Imposto de Renda, inss em atraso, coronavouche, Receita Federal, Brasil Jornal Contábil
A transformação digital que encaramos no último ano mudou de maneira significativa a forma como as empresas e os negócios incorporaram novas ferramentas e tendências tecnológicas. O que antes era visto como diferencial, atualmente é encarado como necessário e imprescindível. Não à toa, pesquisa da International Data Corporation prevê que em 2022, 70% de todas as empresas acelerem o uso de tecnologias digitais – ficando claro quais organizações se prepararam para o futuro e aquelas que pararam no tempo. 
Pensando nisso, executivos de diferentes áreas separaram cinco tendências tecnológicas que valem a pena ficar de olho para o próximo ano. 
Para Marcelo Bentivoglio, sócio estrategista da QI Tech, empresa de tecnologia com licença bancária e primeira Sociedade de Crédito Direito aprovada pelo Banco Central do Brasil, o Buy Now Pay Later pode ser a principal modalidade para impulsionar as vendas em 2022. A opção de pagamento “compre agora, pague depois”, vem conquistando espaço, especialmente no comércio eletrônico, já que é totalmente digital e não exige a posse de um cartão de crédito para parcelar os gastos, contemplando inclusive os desbancarizados. 
“O meio de pagamento traz benefícios tanto para os lojistas quanto para os consumidores, pois incentiva os consumidores a comprarem mais, uma vez que a compra pode ser parcelada. Consequentemente, diminui o número de abandono de carrinhos e, por fim, promove menos risco para os donos de negócios, já que quando se tem um provedor do BNPL, o lojista recebe o valor total da compra à vista e o próprio intermediador que lida com os clientes inadimplentes”, comenta Marcelo. 
Buscando auxiliar o setor de recursos humanos e suprir as necessidades da área, Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, empresa de tecnologia para RH, aposta em um novo recurso que irá facilitar o onboarding de novos funcionários: a admissão digital. Para a executiva, embora o setor tenha um histórico tradicional, ele caminha a passos largos em busca da integração com a tecnologia. 
“O processo seletivo online já está entre as principais práticas dos últimos anos no RH. Agora, para 2022, a tendência é que a admissão digital também se fortaleça. Em um modelo tradicional, por exemplo, a contratação pode levar de duas semanas a um mês, devido a quantidade de documentos necessários e etapas manuais. Essas atividades, por sua vez, impactam na experiência do colaborador e exige muito tempo do RH. Ao contrário da admissão digital, que simplifica e agiliza esse processo em poucos dias, além de concentrar todas as informações, de forma organizada, em um único sistema”, pontua a executiva. 
No quesito comunicação e relacionamento com o cliente, Bárbara Gurjão, gerente de vendas LATAM da Sinch, líder global em comunicação em nuvem, explica que quando uma empresa pratica a estratégia de Customer Experience, consegue entregar experiências memoráveis, gerando maior fidelidade. Conforme as interações se tornam mais móveis, virtuais e distribuídas, torna-se ainda mais importante aplicar uma estratégia multicanal em que o cliente consiga ser atendido rapidamente e com qualidade. 
Para ela, em 2022 a Inteligência Artificial (IA) continuará caminhando para ser a tecnologia mais transformadora da humanidade. “Com o aumento das demandas digitais para compras pela internet no comércio eletrônico, em solicitações de suporte e atendimento em empresas de telecomunicações, serviços financeiros ou para agendamento de consultas online, os chatbots inteligentes se tornaram mais importantes do que nunca”, complementa.
Para o segmento logístico e transporte rodoviário de cargas, Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad, maior plataforma da América Latina de conexão entre caminhoneiros autônomos e transportadoras de cargas, acredita que a computação em nuvem e IoT (Internet das Coisas), ainda poderão revolucionar o setor. Segundo o executivo, o segmento ainda caminha para a digitalização e, consequentemente, a utilização da tecnologia para melhoria dos serviços. 
“Hoje o mundo é tecnológico e precisamos acompanhar as inovações. No entanto, ainda percebemos que o segmento de logística carece de serviços digitalizados e que utilizem, por exemplo, computação em nuvem, inteligência de dados, Inteligência Artificial e IoT (Internet das Coisas). Acredito que para o próximo ano veremos, ainda mais, a introdução e expansão dessas tecnologias nesse mercado, incluindo as LogFintechs”, afirma. 
O contexto automotivo será ainda mais digital. Pelo menos, é assim que  André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina, enxerga o cenário para 2022. Hoje praticamente todas as demandas relacionadas ao veículo podem ser resolvidas pelo celular. No entanto, o app Zul+ promete uma experiência simples, fácil e segura para o motorista que precisa cuidar do seu veículo. 
“O Zul+ é o app pra quem dirige. Com ele, o usuário consegue estacionar na rua, consultar e pagar multas, IPVA e licenciamento, abastecer por meio da função Shell Box, evitar filas no pedágio com a TAG sem mensalidade e muito mais. Ou seja, o próximo ano trará mais novidades de mercado e a tendência é que não tenhamos que nos locomover para resolver assuntos relacionados ao carro. Você só vai precisar do seu celular e alguns instantes”, pontua o CEO.
Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.
Noticia anterior
Escola Militar de Água Boa – MT abre inscrições para o processo seletivo
Próxima noticia
Cinco tendências tecnológicas que vieram para ficar em 2022!
Cerca de 40% dos pequenos negócios fizeram investimentos em 2021
Comissão aprovou reajuste salarial para defensores públicos da União
Serão recuperados mais de 190 quilômetros da BA-210
Detran-ES dá dicas para quem vai pegar estrada neste de fim de ano
Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Cerca de 40% dos pequenos negócios fizeram investimentos em 2021
Comissão aprovou reajuste salarial para defensores públicos da União
Serão recuperados mais de 190 quilômetros da BA-210
Detran-ES dá dicas para quem vai pegar estrada neste de fim de ano
Programas sociais garantem qualidade de vida e inclusão, afirma ministro
Orçamento de 2022 foi aprovado pelo Congresso Nacional
Revisão do FGTS segue aberta para trabalhadores em 2022
Ministério da Cidadania envia mensagens de celular orientando sobre devolução do Auxílio Emergencial
INSS confirma pagamento de novo benefício de R$ 1.100 aos segurados nesta quinta
Prazo prorrogado para atualização cadastral do Servir até dia 28/02/22
Caixa paga hoje (22) Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 9
Governo reforça cobertura vacinal no interior do Amazonas
Veja a Importância da lei da alienação parental na atualidade
Dicas para se manter atualizado na carreira depois dos 50
Natal: 4 dicas para manter a dieta e ainda sim aproveitar as festas
Ceasa/RN funcionará normalmente no Natal e ano Novo
Aposentados do INSS vão receber R$ 1,5 bilhão em atrasados ainda este mês
Pagamento do IPVA vai ser congelado em 2022?
Como vai funcionar a aposentadoria por tempo de contribuição em 2022?
Veja como transformar salário CLT em PJ?

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.