Tecnologia

Binance contrata ex-VP da Microsoft (MSFT) como diretor de tecnologia – Money Times

wp header logo 332 Albânia 10

Nessa semana, a corretora cripto Binance anunciou a contratação de Rohit Wad, ex-vice-presidente corporativo da Microsoft (MSFT), e Mayur Kamat, ex-vice-presidente de produtos da Agoda.
Wad, que atuou por mais de 30 anos na Microsoft e em outras gigantes de tecnologia do Vale do Silício, será o diretor de tecnologia (CTO) da Binance.
Em seu novo cargo, ele será responsável pela engenharia de serviços e soluções da Web 3.0 escaláveis, compatíveis e rápidas, além de garantir a segurança, estabilidade e liquidez contínuas da corretora.
O novo diretor de tecnologia deverá atender a essas demandas, ao mesmo tempo em que garante o cumprimento de requisitos de compliance nos locais em que a Binance atua.
Binance lança curso gratuito
sobre blockchain, com recompensas a usuários

Segundo o Decrypt, Wad iniciou sua carreira na Microsoft no início dos anos 1990, ajudando no desenvolvimento de softwares, como Excel e Bing.
O novo CTO da Binance também trabalhou no Google e Facebook, antes de retornar à Microsoft em 2016, quando assumiu o cargo de vice-presidente corporativo.
Mayur Kamat, por sua vez, trabalhou na gigante de viagens Agoda e, agora, será o novo vice-presidente de produtos da Binance.
Kamat atuou por mais de 20 anos nos setores de tecnologia e produtos. Além da Agoda, ele também trabalhou na Hiya e Google.
Segundo um comunicado divulgado pela corretora, Kamat será o líder de todas as fases da estratégia de produto, roadmap e desenvolvimento da companhia.
Ele orientará a equipe da Binance na criação de produtos que trarão adoção em massa para criptomoedas e reduzirão as barreiras de entrada à Web 3.0.

Com as novas contratações, a companhia cripto espera que Wad e Kamat foquem em tornar os serviços Web 3.0 mais acessíveis e intuitivos para o usuário leigo, além de impulsionar a inovação no ecossistema da Binance.
“Menos de 10% da população que utiliza a internet possui cripto ativos. Nosso objetivo é trazer os benefícios da tecnologia Web 3.0 para todos os públicos, tornando o produto simples o suficiente para que qualquer pessoa no mundo possa usá-lo, incluindo os iniciantes. Estou honrado em desempenhar um pequeno papel em prover liberdade financeira e apoiar a inclusão de bilhões de pessoas”, afirmou Kamat.
“Estamos trabalhando em múltiplas experiências e soluções Web 3.0 que serão transformadoras para bilhões de pessoas, começando pela liberdade financeira”, disse Rohit Wad.
“Estou feliz em poder ajudar no desenvolvimento dos avanços que a tecnologia Web 3.0 pode oferecer a todos”, completou.
Última atualização por Vitória Martini – 01/04/2022 – 15:55

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.