Tecnologia

Agência Brasília – Agência Brasília (.gov)

wp header logo 705 Albânia 10

7/3/22 às 18:06, Atualizado em 7/3/22 às 18:57
Evento ocorrerá entre os dias 23 e 27, no Mané Garrincha, com expectativa de reunir 70 mil pessoas
A Campus Party Brasil e o Governo do Distrito Federal (GDF) acabam de confirmar a realização da quarta edição do encontro na cidade de Brasília. A CPBSB4 vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de março, em formato híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha e outra parte online.
O evento trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker, empreendedorismo, além de inúmeras novidades – como a arena de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs e de uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.
Na abertura, a CPBSB4 contará com shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência do maestro Cláudio Cohen. Haverá limitação de pessoas no número de pessoas na área de dentro do estádio.
A organização afirma que todos os protocolos de segurança impostos pela covid-19 serão reforçados. Ou seja, além do uso obrigatório da máscara, será necessário ter o passaporte vacinal. Caso contrário, será preciso um teste PCR ou antígeno com 48 horas de antecedência.
Público esperado
A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas na área Open. No espaço gratuito e aberto ao público, os visitantes terão acesso a Campus Play, área que concentra os campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais; a Arena de Drones e o Palco Empreendedorismo, parceria com o Sebrae, onde palestrantes darão conteúdos e dicas importantes para quem já empreende ou para quem quer empreender.
Na Arena da Campus, espaço pago e fechado aos campuseiros, são esperadas cerca de 7 mil pessoas. Elas poderão acompanhar as atividades de quatro palcos distintos, que abordarão temas do universo da tecnologia, programação e entretenimento digital, metaverso e games. No camping, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, tornando a CPBSB4 a segunda maior edição de Campus Party do mundo.
“A Campus Party é um evento que é a cara de Brasília. Desde a primeira edição, o êxito foi imediato, com a participação de milhares de jovens que estão participando e ajudando a fazer um mundo novo, digital, inclusivo. Estou certo de que a nova edição será novamente um sucesso”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Ao todo, serão mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshops, hackathons, games, simuladores e outras atrações. Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, o evento tem edições singulares. “O público de Brasília é completamente apaixonado pelo evento. Por isso, estamos planejando uma CPBSB de retomada que seja ainda mais inesquecível para todos os participantes”, ressalta.
“Brasília se tornou a casa da Campus Party e será recebida com muito carinho, muito amor e muita festa para os campuseiros e visitantes. Será um sucesso esse evento na nossa capital, que já é uma cidade inteligente”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.
Magistral confirmado
O primeiro palestrante internacional confirmado é Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, empresa canadense de efeitos visuais para cinema, televisão e publicidade, famosa por ter sido a criadora de efeitos para a série Game of Thrones.
A CPBSB4 contará também com o programa Startup 360º, mais uma parceria com o Sebrae, que tem como objetivo possibilitar que startups iniciantes e avançadas exponham seus trabalhos. Outra atividade de destaque é a maratona de negócios, programa que visa a idealização de novos negócios, em formato híbrido.
Além disso, estão abertas as inscrições para o Programa Call for Talks, que tem como objetivo descobrir novos talentos dentro da rede da Campus Party pelo Brasil. As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do evento.
Leia também
Campus Party Brasília reúne mais de 100 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha
Preocupação da ONU, lixo eletrônico tem tratamento adequado no DF
Uso de inteligência artificial agilizará execução fiscal e fluxo judicial
O programa de voluntários também está confirmado nesta edição. Os participantes auxiliarão na dinâmica do evento, durante seis horas por dia, dentro dos períodos manhã/tarde e tarde/noite, além de ser uma possibilidade de aprendizado para as futuras carreiras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas também no site oficial do evento.
Revista científica
Em complemento aos programas, a CPBSB4 também terá uma edição especial de sua revista científica. A publicação tem como objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, além de atrair conteúdos relevantes e que estejam na vanguarda das suas áreas de debate.
O periódico, que ficará hospedada dentro do site oficial e que é publicado sempre junto a uma edição do encontro, reunirá conteúdos que abordem os temas correlatos ao universo da Campus Party, como robótica, energia limpa, viagem espacial, realidade virtual, games, metaverso, genoma, biohacking, entre outros.
Serviço
Campus Party Brasília – 4ª edição
23 a 27 de março
Local: Estádio Mané Garrincha
*Com informações da Secretaria de Tecnologia
Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues
GDF
Subsecretaria de Divulgação
Secretaria de Estado de Comunicação do DF
Palácio do Buriti, térreo, sala T-26
Brasília – DF
CEP: 70.075-900
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL | 2021 © Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.