Tecnologia

1ª Semana da Mobilidade da Grande Florianópolis em abril – Correio de Santa Catarina

wp header logo 984 Albânia 10

Mobisul e Mundo Car Vex foram unificados
A coincidência da realização de dois eventos sobre mobilidade elétrica no mesmo período, na Grande Florianópolis, fez com que fossem unificados. Com isso, foi criada a 1ª Semana da Mobilidade, que acontece de 26 a 30 de abril, em Florianópolis e São José, unindo os eventos 4º Mobisul e o Mundo Car VEX São José 2022.
A principal atividade conjunta será a Parada da Mobilidade, no dia 30, a partir das 10h45. Uma carreata de veículos elétricos sairá do Iate Clube de Florianópolis até o local do evento, na marginal da BR-101, atravessando a Ponte Hercílio Luz. Todos que têm carros elétricos ou convertidos são convidados.
O 4º Mobisul (Congresso Internacional de Mobilidade) acontece de 26 a 29 de abril, no centro de eventos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – campus Florianópolis-Continente, em Coqueiros. Com o tema “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”, terá a presença de palestrantes nacionais e internacionais, que debaterão as soluções para o país e trarão experiências de Portugal, Chile e Canadá. Na forma presencial, o evento é limitado a 200 pessoas por dia. Haverá ainda transmissão ao vivo, com necessidade de inscrição.
O congresso será constituído por plenárias, debates, workshop e a 1ª feira de veículos elétricos e híbridos de SC. Na forma presencial, o evento é limitado a 200 pessoas por dia. No dia 26, será celebrada a inauguração da usina de energia solar instalada nos prédios do câmpus e da Reitoria, a terceira mais potente do Estado em um único endereço.
Com foco na mobilidade, energia limpa e cidades inteligentes, o Mundo Car VEX São José 2022 vai de 28 a 30 de abril, no MC Eventos, junto ao Mundo Car Mais Shopping. A ideia é que será um dos principais fóruns de discussão dos caminhos que a mobilidade elétrica seguirá pode seguir no Brasil e no mundo. Cerca de 200 painelistas tratarão de questões relevantes como políticas públicas, novas tecnologias, tendências sobre a mobilidade sustentável e metas globais de implementação, com parte de seu conteúdo transmitido on-line para todo o país.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.