Softwares

Sinop investirá R$ 827 mil em software de gestão na área da saúde – Só Notícias

wp header logo 524 Albânia 10

O executivo municipal fará pregão eletrônico, no próximo dia 23, para obtenção de software de serviços nos âmbitos em manutenção, suporte técnico e customização, auxiliando na gestão da saúde pública local. As empresas que participaram da disputa de preços devem entregar a documentação e propostas até a data do certame, de forma virtual.
A verba prevista é de R$ 827 mil, a vencedora da licitação terá prazo estipulado em seis meses para finalizar a implantação do sistema em todas as unidades de saúde do município.
Consta no edital que o sistema integrado de saúde abrangerá informações referentes aos cadastros de pacientes, farmácia básica e almoxarifado, central de regulação e transporte, atendimento do Centro de Reabilitação Dom Aquino (CER) e atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) adulto e Infantil.
Também estarão no sistema módulos sobre o laboratório e exames do município, entrega de exames do laboratório via web, gráficos indicadores em tempo real, atendimentos do Centro de Especialidades Médicas, da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), agendamentos de vacina pela internet, entre outros.
Fora instalação e configuração do sistema, os profissionais da saúde passaram por sessões de instrução, no intuito de apreender a utilizar o software.
A prefeitura explica que vai prover “exatidão de informações agregadas ao software, tanto no sentido de permitir ao gestor público confiabilidade em suas ações, quanto no sentido de proporcionar bons resultados perante o ente Estadual e Federal de Saúde. Também se faz necessário haver pessoal profissional qualificado, com conhecimentos não somente na área de tecnologia da informação como também em gestão de saúde, de modo a garantir os resultados esperados”.
Só Notícias Logo
Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, há 20 anos no ar com as melhores informações.
Saiba Mais

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.