Softwares

Primavera: mercado ibérico de software empresarial vai chegar aos 1,1 mil milhões de euros em 2026 – Business-IT

wp header logo 507 Albânia 10

O Grupo Primavera apresentou os resultados do estudo ‘Software de gestão cloud: uma oportunidade para o setor empresarial’ que revela que nos próximos cinco anos o mercado nacional e espanhol de software de gestão empresarial vá crescer 33% e passar de 825 milhões de euros para 1,1 mil milhões de euros.
Segundo o relatório, que teve como base 165 mil empresas clientes do grupo, espera-se que, até 2026, o software de gestão para micro e pequenas empresas cresça a uma taxa anual de 10% e para grandes e médias empresas aumente a um ritmo anual de cerca de 7%.
Além disso, o mercado ibérico de tecnologias cloud de apoio à gestão tem um potencial de crescimento na ordem dos 300 milhões de euros, 50 milhões de euros referentes ao mercado português e 250 milhões de euros em Espanha. O estudo teve por base a taxa de adopção de tecnologias cloud em 2019 no mercado ibérico, que era de apenas 55% em Espanha e 45% em Portugal, face aos 75% registados nos restantes países europeus.
Santiago Solanas (na foto), CEO do Grupo Primavera, explica a importância da cloud: «Espera-se que a adopção de soluções de gestão empresarial baseadas na nuvem continue a registar as taxas de crescimento anual de dois dígitos (21% para Portugal e 17% para Espanha) como ocorreu nos últimos 4 anos».
O relatório revela também que o tecido empresarial está consciente das vantagens das soluções (cloud-based): 46% das empresas consultadas consideram que os serviços baseados na nuvem permitem poupança de recursos comparativamente com a utilização de soluções on-premises; 39% defende que são mais fáceis de actualizar; 36% alega que reduzem os custos operacionais e 32% menciona que as soluções de gestão cloud facilitam o trabalho à distância em comparação com o software instalado localmente no modelo tradicional.





Fidemo 2019

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.