Softwares

Como usar o corretor no WhatsApp – Canaltech

wp header logo 1933 Albânia 10

Tudo sobre WhatsApp
O WhatsApp não possui uma ferramenta nativa de correção de palavras. Entretanto, é possível usar o recurso que vem no Android e iPhone (iOS). Aprenda a seguir como ativar o corretor do WhatsApp para corrigir textos digitados no aplicativo.
Por se apoiar na função de corrigir texto do celular, o corretor do WhatsApp funciona da mesma maneira que nos demais apps. Ao digitar um texto que possa estar errado, a frase é grifada e azul ou vermelho, podendo ainda ganhar sugestões de correção.
Para mostrar como usar o corretor no WhatsApp, o procedimento foi realizado em um Samsung Galaxy A52 com o Android 11. Portanto, a interface pode variar um pouco dependendo do seu celular e versão do sistema operacional.
O teclado Gboard é o modelo presente na grande maioria dos smartphones Android. Você ainda pode baixar o aplicativo na Play Store e defini-lo como teclado padrão, caso queira substituir o teclado nativo do seu celular.
Para ativar o corretor do WhatsApp no iPhone, usamos um iPhone 11 Pro com iOS 15.4.1, mas o procedimento funciona em outros modelos.
Só isso. Agora, ao usar o corretor no WhatsApp, o teclado do iPhone fará sugestões inteligentes de palavras e correção de ortografia.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.