Para Gamers

WhatsApp lança campanha Teste de DNA para alertar sobre segurança – TecMundo

wp header logo 298 Albânia 10

Carlos Palmeira
O WhatsApp lançou nesta sexta-feira (19) a campanha Teste de DNA, para alertar os usuários contra possíveis golpistas. A ideia é incentivar que as pessoas façam testes para verificar se realmente quem está pedindo dinheiro pelo app é um familiar, amigo ou conhecido.
Na ação, a empresa sugere que em caso de solicitação de dinheiro os usuários peçam que a pessoa realize uma ligação, envie uma mensagem de áudio ou faça uma chamada de vídeo para provar que não é um estelionatário.
Com tom bem-humorado, a iniciativa tem um vídeo estrelado pelos apresentadores João Kléber e Cristina Rocha. Ambos orientam que o teste seja utilizado em quem “diz ser seu filho, sua neta ou com aqueles que dizem ter mudado de número e pedem uma graninha urgente”.

“O WhatsApp é um aplicativo super seguro, mas sabemos que algumas pessoas agem de má-fé para aplicar golpes por meio de engenharia social. Então, essa ação tem o intuito de abordar um tema sério de forma leve, para conscientizar os usuários e mostrar que eles estão no controle e podem se proteger contra golpes e fraudes”, explicou Taciana Lopes, head de Marketing do aplicativo.
A campanha também gerou para os fãs um pacote especial de figurinhas que podem ser usadas para questionar quem está pedindo o dinheiro. “Fala o nome da mamãe”, “Conta algo que só nós sabemos” e “Bota essa câmera para jogo” estão entre os stickers especiais que podem ser baixados aqui.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2022 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.