Para Gamers

Samsung inicia a produção de telas OLED de 90 Hz para notebooks – TecMundo

wp header logo 640 Albânia 10

Lupa Charleaux
via nexperts
A Samsung iniciou a fabricação em massa de telas OLED para notebooks com taxa de atualização de 90 Hz. Segundo a marca, os painéis de 14 polegadas estarão disponíveis nos próximos lançamentos da Asus, Dell, HP e Lenovo.
Os displays chegam ao mercado com um significativo atraso. Anteriormente, a fabricante sul-coreana havia prometido que as telas OLED seriam disponibilizadas em março deste ano, quando a tecnologia foi revelada pela primeira vez.
Asus Vivobook Pro 14X será um dos primeiros notebooks com o novo painel da Samsung.Asus Vivobook Pro 14X será um dos primeiros notebooks com o novo painel da Samsung.Fonte:  Asus/Divulgação 
Reproduzindo animações mais suaves, os displays OLED de 90 Hz vão agradar o público gamer. Além disso, os painéis criam menos desfoques e permitem enxergar as imagens em movimento de maneira mais clara do que os painéis LCD de 120 Hz.
Conforme a fabricante, isso resulta em jogos com imagens relativamente mais nítidas e maior taxa de resposta. Ao mesmo tempo, as novas telas não exigirão tanto das placas gráficas dos computadores.
Os painéis OLED também oferecem cores mais vibrantes ao cobrir 100% da escala de tons DCI-P3. Com isso, os usuários podem ver pretos mais realistas e ter melhores ângulos de visão.
Zenbook 14X Pro da Asus também terá tela OLED de 90 Hz da Samsung.Zenbook 14X Pro da Asus também terá tela OLED de 90 Hz da Samsung.Fonte:  Asus/Divulgação 
As telas de 90 Hz farão a estreia nos notebooks Zenbook 14X Pro e Vivobook 14X Pro da Asus, ambos anunciados no início de setembro. A Samsung também fornecerá painéis 4K de 16 polegadas para o ProArt Studio OLED e outros modelos da marca taiwanesa.
“Os displays OLED podem atender às várias necessidades dos consumidores, pois as pessoas usam os computadores para estudar, reuniões virtuais, streaming de vídeo, jogos e muito mais”, disse Y.C. Chen, vice-gerente geral de Marketing e Produtos da Asus.
Com os novos painéis, a Samsung pode alterar o tradicional padrão de taxa de atualização de 60 Hz. Lembrando que, anteriormente, os monitores com 90 Hz ou mais eram destinados apenas para notebooks e computadores gamers.

Com processadores Intel Core da 11º geração, que oferecem a maior aceleração de desempenho já desenvolvida para notebooks finos e leves. Proporciona energia suficiente para rodar por até 10 horas, sem necessidade de recarga.
© COPYRIGHT 2022 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.