Para Gamers

Riot e Gamers Club anunciam parceria para cenário semiprofissional de VALORANT no Brasil – MKTEsportivo

wp header logo 441 Albânia 10

Através da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, ambos buscam incentivar a formação e crescimento do cenário conhecido por “tier 2”
O cenário oficial de esports de VALORANT brasileiro se destaca local e mundialmente com o surgimento de grandes nomes e equipes, mas existe ainda uma grande oportunidade para oferecer uma plataforma para diversos times que surgem diariamente no Brasil, assim como conectar iniciativas segmentadas de fomento ao cenário.
A Riot Games investe no cenário oficial do VALORANT com o VALORANT Champions Tour, uma série de ligas locais e eventos globais, assim como no fomento ao cenário feminino com o também global VCT Game Changers. Oferecendo diversas oportunidades para as comunidades do FPS competitivo da Riot Games com iniciativas para o cenário feminino, LGBTQIA+, misto competitivo e casual, a Gamers Club também investe e se dedica à formação de uma comunidade de jogadores e jogadoras que buscam no VALORANT competitivo uma experiência cada vez mais profissional. Agora, as duas empresas selam uma parceria para dar o próximo passo: construir um circuito recorrente e estável de VALORANT focado no cenário semi-profissional, ou “tier 2”.
O cenário Tier 2 é formado por equipes que, mesmo não fazendo parte do VALORANT Champions Tour (circuito oficial da Riot Games), se destacam competitivamente e que estão procurando um ambiente de alto nível para se desenvolver, com o objetivo de participar das qualificatórias abertas do VCT-BR e demais campeonatos produzidos pela Riot Games.
Entendendo a importância desse cenário, a Gamers Club e a Riot Games unem forças numa parceria de dois anos por meio da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, incentivando as equipes, jogadores e comunidade a contar e escrever novas histórias no FPS.
O Gamers Club Rising Tour de VALORANT começará com a #LigaGamersClub, que acontecerá paralelamente ao torneio oficial da Riot Games – VCT Brasil, oferecendo aos times uma plataforma que permitirá a eles elevar seu desempenho, manter seus atletas constantemente ativos, e oferecer premiações capazes de contribuir para a sustentabilidade de suas operações.
“Um dos principais pilares da Gamers Club é o investimento em esports para que a comunidade brasileira tenha cada vez mais expressão nacional e em outras regiões. Acreditamos que essa parceria com a Riot vai ser muito importante para o cenário competitivo de VALORANT. Para ter mais equipes de alta performance competindo no país ou internacionalmente, é preciso facilitar o acesso a mais pessoas que querem iniciar nos esports e ajudar a revelar novos talentos e organizações. Essa é a história que queremos construir com o Rising Tour e a Liga Gamers Club”, disse Jonathan Pereira, Head de Marketing da Gamers Club.
“O rápido crescimento do VALORANT como um esport no Brasil nos deixa muito animados para dar este próximo passo. Sabemos que hoje temos diversos times já em atividade no Brasil, e diariamente novos talentos de grande potencial são revelados – o que torna mais importante ainda expandir o cenário oficial para criar oportunidades para que times e jogadores possam ter uma camada de torneios contínuos e de alta qualidade. O foco desta iniciativa é criar este espaço para que possam se desenvolver e mais rapidamente alcançar os níveis profissionais. O futuro de qualquer esporte é o fomento de times e novos talentos, e com esta parceria com a Gamers Club estendemos a ação da Riot Games aos nomes que farão o futuro do VALORANT esports”, acrescentou Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.
Serão distribuídos 110 mil reais no total em premiação durante o ano de 2022, sendo 60 mil reais para o Gamers Club Rising Tour de VALORANT divididos em 20 mil para cada uma das três edições da Liga Gamers Club – Série A e 50 mil reais em um novo torneio, que será anunciado em breve.
Receba as publicações do MKT Esportivo direto na sua caixa de mensagens
MKT Esportivo – Todos os direitos reservados © | 2022

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.