Para Gamers

Por que comprar uma cadeira gamer? – A Crítica

wp header logo 168 Albânia 10

Seja para o home-office, estudos ou jogos, uma cadeira gamer se encaixa perfeitamente a essas necessidades, principalmente por causa de sua ergonomia e durabilidade
(Foto: Reprodução/Internet)
Seja para o home-office, estudos ou jogos, uma cadeira gamer se encaixa perfeitamente a essas necessidades, principalmente por causa de sua ergonomia e durabilidade.
Cadeiras gamers foram elaboradas com intuito de atender as demandas de quem passa longos períodos na frente do computador e precisa preservar a sua saúde, sobretudo a coluna, por se manter praticamente imóvel por tanto tempo.
Hoje vamos entender porque você precisa de uma cadeira gamer, segue a leitura para entender tudo.
Qual a maior diferença da cadeira gamer?
Só de olhar você identifica no design uma grande distinção da cadeira gamer em relação a outros modelos mais formais, o visual moderno, chamativo e esportivo já fala muito sobre esse produto.
Mas o que, talvez você ainda não sabe, é que a maior diferença da cadeira gamer é o conforto. 
Parece algo tão básico de se esperar em uma cadeira, mas nem todas as opções de assento promovem essa experiência de bem-estar, ainda mais para aqueles que passarão horas sentados sobre o produto.
As cadeiras gamers são maiores, possuem ajustes específicos, a tecelagem conta com costuras menos invasivas, apoios para os membros superiores e inferiores e, tudo isso se converte em uma maior confortabilidade.
Imagine você em uma maratona de jogos sem sentir desconfortos físicos ou dores! Seria bom demais, não é verdade?
É nisso que se baseia a construção de uma cadeira gamer, ela é para você se sentir nas “nuvens” e não perder o foco naquilo que está fazendo.
O que a cadeira gamer tem que as outras não têm?
Penso que agora te deixei curioso sobre o que essa tal de cadeira gamer tem de tão incrível, não é mesmo?
Esse modelo de cadeira está tão em alta que foi parar no confessionário do BBB22, dá uma olhada lá que você vai ver um modelo bem bonito composto com iluminação de LED RGB que compõe o ambiente todo inspirado no mundo gamer.
Mas, fofocas à parte, vou te contar agora o que as melhores cadeiras gamers têm, acompanhe.
Ajustes
Diferente das cadeiras de escritório que possuem poucas formas de ajustes, a cadeira gamer tem uma gama maior de possibilidades para adequar o produto ao seu biotipo.
– Regulagem dos braços – você poderá ajustar a altura desses acessórios para que tenha melhor sustentação dos membros, relaxamento da área dos ombros e para você realizar movimentos mais rápidos.
– Encosto para cabeça e pernas – há variedades que oferecem apoio a essas áreas para você dar aquela relaxada, inclusive alguns modelos podem virar uma espécie de cama, além disso esses apoios ajudam na circulação sanguínea facilitando o fluxo de sangue no corpo.
– Travesseiro para a lombar – essa área é muito afetada pela má postura, por isso as cadeiras gamers possuem almofadas para aliviar a tensão nessa região do corpo e evitar dores e lesões.
– Reclinagem – como disse até deitado você poderá ficar nessa cadeira, há opções que reclinam a 180° permitindo que você adapte a cadeira a sua postura ideal.
Durabilidade
Vamos combinar aqui que o produto tem que ser muito resistente para durar anos mesmo sendo usado diariamente e por horas a fio, não é verdade?
Pensando nisso, os fabricantes de cadeiras gamers apostam em matérias-primas de qualidade superior desde o estofamento até toda a base da peça.
O revestimento de couro ou outros tecidos que simulam o material são mais resistentes aquele refrigerante, energético ou outros líquidos que você acidentalmente pode derrubar.
Já a parte interna pode ser estruturada de metal, por exemplo, que vai agregar uma vida útil bem maior.
Tamanho
As cadeiras gamers são inspiradas naqueles assentos de carro de corrida, isso significa que tem a estrutura maior para acomodar melhor o corpo do usuário.
Considerando que essas cadeiras são mais resistentes, há variações projetadas para comportar pessoas de estatura maior, outras são feitas para pessoas mais robustas, enfim, o intuito é você verificar suas necessidades para escolher a que melhor responderá às suas expectativas.
Visual
Não é exagero nenhum afirmar que as cadeiras gamers são feitas para chamar a atenção e, definitivamente, não são discretas.
Para os gamers de plantão que adoram montar um setup todo direcionado a imersão das partidas essas cadeiras tem cores e até luzes que agregam ainda mais esportividade ao ambiente.
Para os escritórios há modelos menos chamativos com cores neutras, porém a estrutura esportiva da peça é inegavelmente identificada.
Já para o home-office ou estudos a cadeira gamer traz relaxamento e boa postura para suas demandas diárias, além do toque de descontração que o item possui.
Enfim, ter uma cadeira gamer é recomendável para quem precisa ter conforto em sua rotina de horas de trabalho, estudos ou jogos pois, o seu corpo e sua saúde não precisam ser prejudicados por essa alta exigência.
Pelo contrário, em sua carga horária na frente do computador agregue mais qualidade de vida com uma cadeira gamer.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.