Para Gamers

Patente indica que Microsoft pode estar trabalhando em um dispositivo gamer dobrável

wp header logo 792 Albânia 10
Por Adrenaline

Mais uma patente está navegando pela internet, desta vez trata-se de uma patente da Microsoft com foco na otimização do layout de conteúdo em dispositivo dobrável, registrada direcionada à interface do usuário, ela acaba revelando indiretamente a possibilidade de um dispositivo dobrável desenvolvido pela empresa com foco em games, logo, algo desenvolvido na sua divisão Xbox, que vem crescendo cada vez mais no streaming de jogos com o xCloud.

Na imagem divulgada da patente, é possível ver diversas maneiras de utilizar o dispositivo dobrável, tanto na posição vertical quanto na horizontal, com apontamos de onde seriam exibidos o conteúdo, dependendo de posicionamento do produto. Apesar de ser uma patente voltada apenas a possibilidades no uso da interface, citações de uso em dispositivos dobráveis com foco em jogos dá uma pequena esperança de que a empresa esteja planejando algo para os próximos anos. Mas vale lembrar que muitas patentes que são registradas, sequer chegam a ser utilizadas em algum momento.
20% dos jogadores de Xbox Cloud Gaming usam apenas toques na tela como controle
Confira abaixo imagem revelada da patente.

Infelizmente, a Microsoft nem a sua divisão Xbox divulgaram qualquer informação que confirme que a empresa esteja desenvolvendo um dispositivo dobrável portátil com foco em games. No momento a empresa trabalha para oferecer cada vez mais conteúdo aos usuários que utilizam o Xbox Cloud Gaming, principalmente em dispositivos móveis, permitindo que os jogadores usem comandos personalizados na tela de toque para as ações em uma série de games, tirando a necessidade do uso de controles físicos para a jogatina.

Uma coisa é certa, com o enorme sucesso do Nintendo Switch e diversos outros dispositivos portáteis com foco em games sendo lançados nos últimos anos como o GPD Win 3, talvez seja questão de tempo para a Microsoft apostar em algo proprietário pensando em seu serviço de games nas nuvens. Inclusive o Steam Deck que será lançado em fevereiro de 2022 já foi elogiado por Phil Spencer como sendo uma ótima máquina para rodar jogos diretamente do xCloud.

Você acredita que essa patente pode ser algum indício de um dispositivo portátil da Microsoft com foco em jogos? Participe nos comentários com a sua opinião!

Valve apresenta como será a embalagem do Steam Deck e mostra o protótipo final do aparelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.