Para Gamers

Os 13 melhores acessórios para Flight Simulator – Showmetech

wp header logo 145 Albânia 10

Um dos simuladores mais famosos do mundo, o Flight Simulator da Microsoft é também um dos melhores do mercado, oferecendo uma experiência bastante imersiva. Para você que quer melhorar ainda mais a gameplay, veja os melhores acessórios para Flight Simulator nessa matéria, assim como dicas para fazer alguns você mesmo!
Num cockpit real há diversos instrumentos de voo como velocímetro, para aferir a velocidade da aeronave, ou um horizonte artificial, que serve para representar a posição do avião em relação ao céu e o chão, importante para voos com baixa visibilidade. Há diversas réplicas que imitam esses instrumentos e que podem ser usadas em conjunto com o simulador de voo, como as interfaces da RealSimGear GNS430, GTN650 e GTN750. Além dessas, a marca também fornece outras opções de acessórios que tornam o jogo muito mais realista.
No mesmo anúncio em julho do ano passado do lançamento de Flight Simulator para Xbox Series S e X foram também anunciados acessórios para os jogos no console. Entre esses acessórios estavam os manches Turtle Beach VelocityOne Flight e Honeycomb Alpha Flight Controls XPC. Os dois possuem um manche com rotação de 180º, mas tem as suas diferenças. O primeiro vem com uma alavanca acoplada, controle de leme embutido e display de informações críticas. Já o segundo vem com uma alavanca com 13 botões e interruptores programáveis, além de painel de interruptores com opções como mestre, alternador etc.
Para uma experiência mais premium e mais próxima da realidade e ideal para quem deseja simulações imersivas ou até mesmo para escolas de aviações, o manche recomendado é o Redbird Flight Simulator Alloy. O manche é tem o corpo todo feito de metal e também é capaz de uma rotação de 180º.
Para a melhor simulação possível de aviação, o restante do cockpit e dos equipamentos também precisam ser trabalhados. Um dos principais periféricos são uma boa cadeira para simular a cabine do avião, com suporte de apoio tanto para o manche ou joystick e também para os pedais que alguns modelos de avião também têm.
Entre estas cadeiras, uma que chama atenção é a Cockpit Extreme Simracing X Retrátil V3 com ajustes de ângulo, altura, profundidade ou distância para o assento, suporte de pedais e suporte para manche. A cadeira conta também com rodas para facilitar o deslocamento dela pelo ambiente.
Outra opção para quem já tem uma cadeira confortável para jogar é comprar um suporte para o manche ou o joystick e uma ótima opção é o S-PRO da Extreme Simracing, feito para volantes, mas que também suportaria o seu equipamento tranquilamente. Com este suporte, é possível também ajustar tanto os suportes de cima e os dos pedais.
Para aqueles que preferem joysticks, uma das melhores opções é o Thrustmaster T-Flight Full Kit WW Version, focado em Xbox, mas que também funciona em Windows, que vem com um conjunto completo de joystick, alavanca de potência e também pedais, por R$ 1614,91 em promoção na Kabum! por tempo limitado. Um outro acessório anunciado com a versão para Xbox S e X do jogo, o T.Flight Full Kit X vem com um conjunto similar de joystick, acelerador e dois pedais, todo o equipamento necessário para o seu voo.
Outro periférico importante é um bom headset para imergir totalmente na experiência de voo e poder ouvir, com o máximo de detalhe possível os motores e todos os sons do avião. Uma opção barata é o Headset Gamer Scylla H901 da Redragon, que chega a custar menos de 150 reais e tem boa qualidade, com microfone embutido e bastante confortável.
Para a melhor qualidade de som, um headset com som 7.1 surround é o recomendado e um produto que entrega essa característica é o o Logitech G533, que conta também com sons equilibrados e sem distorção e sem perda de qualidade com até 15m de distância.
Já para a imersão completa no mundo da simulação, nada melhor que um óculos de realidade virtual não é mesmo? E um produto que é muito recomendado para o uso em conjunto com o Flight Simulator é o HP Reverb G2, feito com duas telas de 2160×2160 e 90Hz de taxa de atualização, entregando uma imagem muito fluida. O aparelho também conta com 4 câmeras que captam movimentos feitos pela cabeça do usuário, sendo capaz de detectar para onde se está olhando.
A maioria dos produtos destinados para simulação de voo são muito caros para a realidade da maioria dos brasileiros ou então nem são vendidos oficialmente no Brasil, sendo preciso importá-los, o que torna este hobby ainda mais caro e montar todo uma cabine pode custar dezenas de milhares de reais. Entretanto, como todo brasileiro ama uma gambiarra, alguns constroem o seu próprio setup do zero.
Ao invés de uma cadeira gamer caríssima, uma opção que pode te dar bastante conforto e uma sensação parecida é a cadeira de um carro usado. Com certeza sairá mais barato que comprar um cadeira de uma marca famosa.
Ao invés de um suporte já pronto para o seu manche, uma outra opção é apoiar o seu em um banco em uma altura ajustada com a altura dos seus braços quando sentado confortavelmente em sua cadeira. Mas, se você for realmente dedicado, você pode seguir este projeto de manche caseiro de um engenhoso brasileiro feito de tubos de PVC, tábuas de madeira, botões e um Arduino para computar os comandos. Segundo a estimativa dada pelo autor, seu projeto custou cerca de R$ 250 para ser feito, mas com certeza deu bastante trabalho e muitas horas de dedicação para completar.
Veja também:
Confira nossa análise do Microsoft Flight Simulator.
Fonte: Input, Wired e TechProviderZone.
Inscreva-se para receber nossas notícias:
Parabéns, agora verifique se você recebeu um e-mail nosso em sua caixa de entrada (ou caixa de SPAM) e confirme a inscrição clicando no link.

O seu endereço de e-mail não será publicado.




document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.