Para Gamers

Os 10 melhores games do Super Nintendo – Canaltech

wp header logo 390 Albânia 10

Tudo sobre Nintendo
Em 1990, o mundo dos games foi apresentado ao Super Nintendo, ou SNES, a casa de grandes jogos e franquias. Games do Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda e tantos outros clássicos foram aproveitados pelos jogadores na época e estão até entre os mais vendidos.
Com o clássico controle cinza e os botões roxos, o console foi um dos mais populares entre os fãs da Big N. Vale dizer ainda que ele é a versão ocidental do Super Famicom, vendido no Japão. O videogame ainda teve as versões Júnior e Baby, mais compactas, mas que rodavam os mesmos games.
Abrace suas nostalgia e venha com o Canaltech relembrar os 10 melhores jogos de Super Nintendo a seguir (a lista segue uma ordem de lançamento, e não de preferência):
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
O jogo do encanador não é só um dos mais legais, mas também o mais vendido do SNES. Conhecido como Super Mario Bros. 4 no Japão, foi neste game que conhecemos o Yoshi (eu sei que você jogou ele do precipício) e vemos novas mecânicas na franquia de plataforma, como correr e flutuar.
Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo também lutaram no Super Nintendo. Na aventura, as tartarugas devem enfrentar os clássicos vilões Shredder e Krang, em uma aventura por túneis do tempo, indo do tempo dos dinossauros ao futuro tecnológico.
Na sequência direta de Metroid II: Return of Samus (1991), a grande protagonista está no planeta Zebes enfrentando piratas espaciais. Como uma clássica aventura do game, há diversas melhorias e armas para serem encontradas e chefões para derrotar.
O terceiro jogo da saga de Link chegou em 16-bit e conta com ótimas mecânicas. O game trouxe novos conceitos de combate e de narrativa, apresentando mundos alternativos, algo recorrente na série Zelda até os dias atuais.
O primeiro jogo de corrida do Mario e companhia foi o que pavimentou a estrada de sucesso dos games seguintes. Mesmo com mecânicas simples nas disputas de kart, poder correr contra Luigi, Bowser, DK e muitos outros é uma experiência divertidíssima, seja sozinho ou com amigos.
Fox McCloud, Slippy Toad, Peppy Hare e Falco Lombardi fizeram sua estreia no mundo dos games através do SNES. Na primeira jornada da franquia, os aventureiros enfrentam Andross, cujo objetivo maléfico é destruir o sistema Lylat. A aventura espacial leva o jogador para combates entre naves poligonais, com um visual revolucionário para a época.
O grande apanhado das edições Super, Champion Edition e Hyper Fighting trouxe todos os lutadores e mapas lançados no Street Fighter II (1991) original. Na super versão, também foram corrigidos bugs e outros problemas (ah, os tempos de pré-internet nos consoles), golpes aprimorados e a opção de lutar com personagens iguais, mas com roupas de cores diferentes.
Conhecido no Japão como Mother 2: Gyiyg Strikes Back!, o RPG funcionava quase como uma paródia do mundo real. Na trama, a força maligna Giygas ameaça a humanidade, mas para derrotá-la, o jovem Ness precisa encontrar forças nos oito santuários da Terra.
Depois do sucesso do primeiro Donkey Kong Country (1994), a aventura protagonizada por Diddy e Dixie conta com os modos de jogo single-player, cooperativo e competitivo. Cada macaquinho tem habilidades únicas, algo que deixa o jogo ainda melhor.
Outro aclamado RPG, mas este em especial por ter uma equipe dos sonhos na criação. Entre eles, Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, o produtor e o compositor de Final Fantasy, respectivamente, além de Yuji Horii, diretor da série Dragon Quest, e Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball.
Além do protagonista Cronos, o jogador podia contar com mais seis personagens — desse total, três podiam ser controlados nas aventuras e nas batalhas. Além disso, detalhes na jogabilidade e nos cenários também foram revolucionários na época. O jogo ainda é repleto de segredos, que são encontrados até hoje.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.