Para Gamers

Os 10 melhores games de plataforma de Super Nintendo – Voxel

wp header logo 477 Albânia 10

Douglas Vieira
via nexperts
Super Nintendo possui uma infinidade de jogos incríveis que marcaram toda uma geração. Tem para todos os gostos, incluindo aqui aqueles que gostam do gênero plataforma!
Na relação abaixo, vamos relembrar os 10 jogos do gênero mais marcantes no console 16 bits da Nintendo. Embarque nessa com a gente!

A série Donkey Kong Country teve três entradas no Super Nintendo, e muitos consideram Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest o melhor da trilogia.
Tal como no primeiro game, a ideia ainda é visitar cenários com temáticas variadas pulando para cima e para baixo enquanto coleta bananas, letras para forma a palavra KONG e muito mais. Porém, há novidades aqui.
Além da presença de Dixie como parceira de Diddy, novos animais foram incluídos (como o papagaio) e mais fases de bônus para se divertir. Um pacote completo e de respeito para quem gosta da franquia.

Série nascida no Super Nintendo e que infelizmente no próprio console ficou sem novos representantes, ActRaiser é um bom representante no segmento dos jogos de plataforma.
Trazendo como protagonista um deus que deve ajudar humanos, o título mesclou fases de gerenciamento com áreas de plataforma em que devemos derrotar inimigos variados e um chefe no final. Para dar cabo de todos eles, é possível usar ataques com a espada e algumas magias, rendendo bons momentos de ação.

Essa foi uma época boa para jogos vindo diretamente de filmes e desenhos, sendo The Lion King um dos melhores (ou para muitos o melhor) representantes neste segmento.
Aqui temos a oportunidade de acompanhar toda jornada de Simba em estágios variados, guiando-o da infância até a fase adulta. Até mesmo as músicas clássicas da animação dão as caras aqui, ajudando a deixar o pacote ainda mais completo e especial.

Muitos acabaram conhecendo Super Mario World por ser um dos jogos que acompanhou o Super Nintendo, e não demorou muito para que ele se tornasse um clássico do console.
Como o jogo de estreia do bigodudo de vestes vermelhas na plataforma, ele trouxe diversas novidades em seu pacote. A principal delas talvez seja a apresentação de Yoshi, mas também podemos destacar a rota da Star Road, que permitia chegar ao último castelo ainda mais rápido e passando por menos fases nesse processo.

O pacote visto em Kirby Super Star é tão grandioso que entre os fãs da bolota cor de rosa é praticamente consenso de que este é, sem dúvida, o melhor game do personagem — seja no Super Nintendo ou em outra plataforma.
O diferencial de Kirby Super Star é o fato de trazer oito jogos em seu pacote, oferecendo várias oportunidades de se divertir ao lado do personagem. Até mesmo as mecânicas apresentadas aqui eram diversificadas, tornando esse um item quase obrigatório na coleção de qualquer um que curta o gênero plataforma.

O Super Nintendo contou com dois representantes da série Castlevania, sendo que para muitos Super Castlevania IV se destaca como o melhor deles.
Mesmo com gráficos um pouco mais datados, ainda nos dias atuais ele é capaz de oferecer uma experiência desafiadora em suas onze fases antes do confronto final com Drácula (e em todo o restante desse trajeto também).

Inegável dizer que estamos diante de mais uma das pérolas do gênero plataforma do Super Nintendo.
O que fazia (e ainda faz) Demon’s Crest especial é a sua ambientação e a possibilidade de melhorar o personagem, acessando novas formas e golpes variados para passar por cada um dos estágios — um esquema que certamente agrada e muito quem se arrisca por aqui.

Outro bom representante do gênero plataforma no Super Nintendo e que já havia dado as caras em outras plataformas é Joe & Mac.
Controlando a dupla de homens das cavernas, somos convidados a passar por vários estágios enfrentando inimigos humanos e também dinossauros. Aliás, o fim de cada estágio nos brindava com o confronto versus um desses bichões em tamanho família, o que garantiu bastante diversão para os jogadores.

Mais um clássico da Capcom a dar as caras no Super Nintendo repetindo a mesma fórmula de sucesso vista em outros consoles pelos quais passou.
Apesar de não estarmos diante de um game totalmente focado em pular plataformas, esses elementos ainda aparecem em diversos momentos da jornada — que, por sinal, não é nada fácil e certamente está viva na memória de muitas pessoas.

Fechamos essa lista com um game praticamente ajudou a inaugurar uma nova vertente no mundo dos games conhecida como metroidvania (mistura de Metroid com Castlevania, misturando elementos de ação e exploração de mapas com segmentos de plataforma).
Super Metroid é tido por muitos como a melhor entrada dessa série e deu uma prova do poder que o Super Nintendo tinha para entregar títulos desafiadores e ao mesmo tempo divertido. Além de várias áreas para explorar, ainda brindava o jogador com três finais diferentes de acordo com a velocidade para chegar até o último confronto e superá-lo.
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2022 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.