Para Gamers

LG anuncia seu primeiro monitor gamer OLED com 48 polegadas e 120 Hz – Canaltech

wp header logo 586 Albânia 10

Tudo sobre LG
A LG lançará em breve seu primeiro monitor gamer OLED, o 48GQ900. O produto teve detalhes revelados pela sul-coreana e contará com várias características que poderão atender a esse público, como a sua alta resolução, visual ousado, grande quantidade de portas de conectividade por fio e suporte para alta taxa de atualização, em especial quando utilizado por meio do conector DisplayPort.
O painel possui 48 polegadas e resolução 4K, além de profundidade de cores de 10-bit e cobertura de 98,5% da gama DCI-P3. Há uma camada antirreflexos (AGLR), e suas especificações ainda inluem refresh rate variável de até 120 Hz e tempo de resposta cinza a cinza (GTG) de apenas 1 ms — porém, alguns testes iniciais já teriam comprovado a capadidade de alcance de até 138 Hz em algumas situações.
Por se tratar de um painel OLED, o novo monitor da LG deverá contar com as vantagens oferecidas pela tecnologia, como a maior taxa de contraste, pretos profundos e controle de luminância preciso por conta da atuação individual dos pixels.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Sua construção contará com um design baseado em outros produtos da série UltraGear, com bordas finas ao redor do display e traseira repleta de detalhes na cor roxa, além de personalização por meio de iluminação RGB que poderá ser configurada pelo usuário. O LG 48GQ900 deverá ter pelo menos uma porta HDMI 2.1 ao lado da DisplayPort, e sua ergonomia será garantida por meio de um suporte para superfícies em formato de V.
A LG possui vasta experiência na produção de telas OLED, a ponto de marcas como Acer, Asus, Gigabyte e MSI já terem apresentado monitores OLED baseados em painéis WOLED da companhia sul-coreana. A concorrência também se movimenta, já que a Dell e a Samsung deverão lançar painéis gamers com tecnologia QD-OLED fornecidos pela Samsung Display, ainda neste ano.
Mesmo que tenha mostrado alguns detalhes do novo monitor, a LG não definiu uma data oficial para seu lançamento e início das vendas. De acordo com informações do portal FlatpanelsHD, ele deverá chegar ao mercado em algum momento do segundo semestre de 2022.
Fonte: WePC
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.