Para Gamers

Gamers e investidores se encontram na B3 em novo ETF com Capcom, Roblox e Nintendo – Money Times

wp header logo 437 Albânia 10

A B3 (B3SA3) estreia nesta quarta-feira (15) um ETF (Fundos de índices negociados em Bolsa) com o foco no segmento de videogames e E-Sports e que irá seguir o ETF ESPO, negociado na Nasdaq (NDAQ; N1DA34).
Inédito no Brasil, o “JOGO11” tem o BTG Pactual como o coordenador líder e a Win The Game como parceira.
O portfólio contém empresas como Capcom, Roblox, Nintendo, Activision Blizzard, Tencent, Ubisoft e Nvidia que, juntas, representam mais de 90% de toda a receita do segmento de games no mundo.
“Esperamos trazer uma nova classe de investidores para a bolsa de valores: os gamers. Além de participar dos principais jogos como jogadores ou até espectadores, agora a comunidade de gamers também pode participar do lucro e crescimento das empresas de games”, afirma Cauê Mançanares, CEO da Investo, gestora do JOGO11.
Claudio Pracownik, CEO e sócio fundador da Win The Game, e consultor da Investo para elaboração deste produto, lembra que o mercado global de games movimenta, hoje, US$ 175 bilhões, dos quais 4% correspondem à América Latina. Com crescimento de 7,5% ao ano, a expectativa é que em 2024 o universo gamer movimente US$ 220 bilhões.
Atualmente, existem 92 milhões de gamers no Brasil, divididos quase que igualmente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária de 21 a 35 anos.
Última atualização por Gustavo Kahil – 15/12/2021 – 12:01

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.