Para Gamers

De Gea, goleiro e empresário gamer: ‘Passa mais tempo nos games do que em campo’ – GQ Brasil

wp header logo 754 Albânia 10

Além de goleiro do Manchester United, David De Gea é, desde dezembro, dono de sua própria equipe de e-sports. Investindo estimados R$ 302 milhões (52 mi de euros) no negócio, o atleta tem nos games uma aposta financeira para o futuro e uma paixão, passando mais tempo nos jogos do que no campo. As informações são da Efe.
Rebels Gaming, empresa que surge em um momento de recuperação da boa fase do goleiro, ganhou esse nome para refletir o lado “rebelde” do espanhol, que joga futebol, mas também mergulha em outros universos bem diferentes, como anime, tocar bateria e, é claro, jogar videogame. É o que conta o diretor de marketing Carles Mayans à Efe.
Goleiro do Manchester United, David De Gea é, desde dezembro, dono de sua própria equipe de e-sports (Foto: Nathan Stirk/Getty Images)
Depois de conversar com diversas equipes para buscar uma colaboração, De Gea decidiu criar sua própria organização. A Rebels compete em três jogos: League of Legends, Valorant e Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege. Este último, de tiro, é o preferido do goleiro.
Rainbow Six é a conexão de David com os videogames, porque ele dedica muitas horas a isso. Em suas próprias palavras, ele dedica mais horas ao Rainbow Six do que ao futebol. Obviamente, por razões físicas, ele não pode jogar tantas horas de futebol”, brinca Mayans.
Pode parecer estranho que a lista de jogos não inclua nenhum simulador de futebol ou esporte, mas o diretor de marketing também vê uma explicação para isso: “Imagino que quando você passa o dia todo jogando futebol, assistindo futebol e estudando futebol como ele, chega em casa e a última coisa que quer ver é outra bola”.
Como amante da área, De Gea é mais do que um investidor distante, é “totalmente envolvido” nas decisões da equipe, que é sediada perto do aeroporto de Madri, facilitando as reuniões quando visita sua família na capital espanhola. “Ele é quem toma as decisões finais. Nós, como conhecedores do setor, damos o nosso conselho mas é ele quem toma as decisões”, afirma Mayans.
Goleiro do Manchester United, David De Gea é, desde dezembro, dono de sua própria equipe de e-sports (Foto: Instagram/Reprodução)

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.