Para Gamers

Chinesa Tencent, maior empresa de games do mundo, vai abrir operação no Brasil – Adrenaline

wp header logo 467 Albânia 10

Responsável por grandes sucessos como League of Legends e dona de uma boa fatia da Epic Games, a Tencent está iniciando a montagem de uma equipe para atuar localmente no Brasil. Comandada por um executivo que virá da China, a operação terá como objetivo estimular o crescimento internacional da empresa, que tem faturamento anual na casa dos US$ 32 bilhões.
Atualmente, a presença da companhia no Brasil acontece através de subsidiárias como a Riot Games (de League of Legends) e de investimentos feitos em plataformas como a Level Up, que opera jogos como Ragnarok Online na região. Segundo fontes ouvidas pelo site Neo Feed, a companhia quer tanto fugir das restrições impostas pelas autoridades chinesas quanto explorar um mercado que considera ter ótimas oportunidades de crescimento.

A chegada oficial da Tencent ao Brasil deve resultar no lançamento de jogos pertencentes a seus estúdios proprietários, incluindo nomes como “Peacekeeper Elite” e “Honor of Kings”, entre outros. Os games devem ganhar traduções oficiais para o português e trazer sistemas de pagamentos em que o Real é a moeda utilizada.
Segundo uma das fontes consultadas pelo Neo Feed, a Tencent reconhece que precisa de uma equipe dedicada ao Brasil para agilizar a tomada de decisões estratégicas para o mercado local. “As empresas tech que querem se expandir seriamente em um mercado precisam de gente no País”, afirmou.
Entre os fatores que estimulam a empresa a investir em outros mercados está o aumento das restrições que o governo chinês impõe à maneira como games podem ser aproveitados dentro do país. Recentemente, a China impôs novas restrições para o acesso de menores de 18 anos a jogos eletrônicos, limitando-os a acessar games por um período de 3 horas semanais.

China proíbe menores de 18 anos de assistirem lives via streaming após às 22h
A Tencent também tem sido bastante prejudica pela agência de conteúdos do país, que tem se mostrado cada vez mais dedicada a barrar o lançamento de novos títulos. Segundo informações do South China Morning Post, cerca de 14 mil companhias de games deixaram de atuar na China graças a bloqueios realizados em 2021 que as impediram de prosseguir com suas atividades.
 
…..
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.
Crescimento em relação ao trimestre anterior é de 1,4%; quantidades dizem respeito às add-in board
Vazamento mostra as medidas do novo socket
Apple também anunciou MacBook Pro com novo chip; veja preços no Brasil
Recursos farão parte de um plugin para todos emuladores no futuro
Novo Apple Silicon promete desempenho 18% maior
As empresas querem tornar os games do estilo mais responsivos e divertidos de jogar
COPYRIGHT © 2022 adrenaline.com.br. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE LTDA.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.