Para Gamers

Bloco de notas da Semana "Os nerds venceram?" – Gama Revista

wp header logo 459 Albânia 10

5
Uma série com estética oitentista, um criador de jogos excêntrico, um livro que mistura humor britânico e ficção científica e uma convenção sobre temas geeks na favela. As dicas da redação sobre o tema da semana: cultura nerd
5
Uma série com estética oitentista, um criador de jogos excêntrico, um livro que mistura humor britânico e ficção científica e uma convenção sobre temas geeks na favela. As dicas da redação sobre o tema da semana: cultura nerd
Um grupo de nerds, uma garota que perdeu seus super poderes e uma conspiração soviética. A primeira parte da quarta temporada de “STRANGER THINGS” foi lançada na Netflix na última sexta-feira, 27. Com sete episódios, todos com mais de uma hora de duração, a série favorita da internet retorna após um hiato de quase três anos. Famoso pela estética oitentista, o programa aposta na nostalgia nerd e promete um novo arco cheio de mistérios, emoções e aventuras. No dia 1º de julho, os dois últimos episódios da quarta temporada serão liberados para os assinantes – o capítulo nove terá 2 horas e 30 minutos de duração, sendo o mais longo da série.
Se você é daqueles que passa madrugadas jogando videogame, a “CADEIRA GAMER” provavelmente é o seu assento de estimação. Ícone do mundo nerd, ela foi inspirada no design de carros esportivos e conquistou o mundo com seu conforto e sua ergonomia. Na seção Objeto de Análise, Gama destrinchou o assento que conquistou torneios de e-sports, casas de streamers, home offices e até mesmo tribunais.
Você planeja ver o novo “Doutor Estranho”? Se sim, é bom que tenha assistido “WandaVision”, “Loki”, o último “Homem-Aranha”, e a lista continua… Com longas cada vez mais interconectados, uma pós-graduação em super-heróis é necessária para entender os novos capítulos da Marvel nos cinemas. Em “FILME DA MARVEL”, o Porta dos Fundos brinca com a relação entre o complexo universo cinematográfico da casa das ideias e o fã que só quer desligar a cabeça e assistir um filme.
Poucas experiências são tão marcantes – ou estranhas – quanto jogar um jogo feito por Hideo Kojima. Criador da série “Metal Gear Solid”, o designer japonês de jogos talvez seja o que há de mais próximo ao “videogame de autor” na indústria de jogos. Em entrevista ao New York Times, Kojima fala sobre sua carreira, os mundos fantásticos que criou e sua última obra, “Death Stranding” – uma aventura em um mundo apocalíptico onde o protagonista é um entregador de cargas que também é filho da presidente dos EUA.
“Como você quer fazer isso?” Com essa frase, o mestre de RPG Matthew Mercer conquistou uma legião de fãs e transformou sua paixão – jogar Dungeons & Dragons – em um hobby extremamente lucrativo. Ele, que é dublador, se reuniu com outros sete amigos dubladores e passou a transmitir sua mesa de RPG na internet. Mais de 279 episódios depois, a companhia “Critical Role” tem lojas de produtos licenciados nos EUA, no Reino Unido e na Austrália, já publicou livros, quadrinhos e jogos de tabuleiro e até mesmo emplacou uma série animada na Amazon Prime Video baseada no jogo deles. O sucesso de Critical Role não é único. O RPG nunca foi tão popular e, cada vez mais, o jogo fura a bolha nerd. No Brasil não é diferente. “Tormenta 20”, o mais popular sistema de RPG brasileiro, arrecadou mais de 1 milhão de reais em financiamento coletivo. O youtuber Cellbit também transmite suas mesas de rpg e conta com dezenas de milhões de visualizações em suas séries. Jogar RPG nunca foi tão cool.
Gama já falou bastante sobre cultura nerd. Na Semana “VOCÊ É FÃ?”, exploramos a relação tóxica que alguns fãs estabelecem com suas obras favoritas. Na Semana “QUAL SUA HQ FAVORITA?”, reportamos como os quadrinhos estão se adaptando aos tempos atuais e conversamos com o roteirista e desenhista Fábio Moon.
Celebrado em homenagem ao escritor britânico Douglas Adams, o Dia da Toalha é comemorado todo 25 de maio – data que também é considerada o Dia do Orgulho Nerd. Criador da série “GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS“, Adams mistura o típico humor britânico com conceitos mirabolantes de ficção científica. Segundo o autor, a toalha é um dos objetos mais importantes para a sobrevivência no espaço – capaz de servir como um agasalho, vela marítima , arma de combate, proteção para a cabeça e um sinal de socorro.
Um game show onde o objetivo é fazer o que todo nerd faz de melhor – mostrar que você é a pessoa que mais sabe sobre um nicho específico. De Star Wars à Senhor dos Anéis, “UM, ACTUALLY” é um programa de perguntas e respostas sobre cultura nerd. Nele, o apresentador faz uma afirmação incorreta sobre os mais variados temas da cultura pop e cabe aos participantes identificar o erro na frase e corrigir o anfitrião.
Estão abertas as inscrições para o “PERIFACON 2022“. Uma convenção sobre cultura nerd da favela, a segunda edição do evento ocorrerá no dia 31 de julho de 2022, na Fábrica de Cultura da Brasilândia em São Paulo. A entrada é franca e a convenção contará com mesas e debates sobre temáticas nerds, um concurso de cosplay, uma área voltada para games e o Beco dos Artistas – local onde ilustradores expõem seus desenhos e conversam com o público.
Em “BATMAN DESPERTAR“, podcast original do Spotify, Rocco Pitanga assume o manto do homem morcego em uma releitura do cavaleiro das trevas. Com episódios semanais, a saga acompanha a vida de Bruce Wayne, um patologista forense que não tem memória de um dia ter sido o Batman, e suas investigações sobre um novo serial killer que está aterrorizando a cidade de Gotham. O elenco também conta com Camila Pitanga e Maria Bopp e o programa se tornou o podcast mais escutado da plataforma no Brasil e em outros oito países.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.