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Bancos reforçam parceria com o mundo dos games
Banco do Brasil, Itaú e Santander criam soluções financeiras voltadas ao público gamer
Amanda Schnaider
29 de março de 2022 – 12h15
O Banco do Brasil anunciou neste mês o patrocínio à organização de esportes eletrônicos W7M Esports, que conta com times profissionais de CS:GO Feminino, Fifa e Rainbow Six Siege. O banco fomenta o mercado de games desde 2018, mas esta é a primeira vez que patrocina diretamente uma organização de eSports. A W7M Esports passou por um rebranding no início do ano. Logo, segundo Felipe Funari, diretor da organização, ter uma grande instituição como o Banco do Brasil como parceiro é de grande importância neste momento da empresa.
 
Equipe de eSports W7M Esports ganha patrocínio do Banco do Brasil (crédito: divulgação/BB)
Além de ter sua marca estampada no uniforme da equipe, a parceria também permitirá a personalização do cartão com a identidade visual da W7M para clientes do banco; interação entre players dos esportes tradicionais e os atletas da W7M; ativação no stand da Brasil Game Show; e associação de naming rights, que será anunciada em breve.
Está não é a primeira investida do BB no mundo dos games. Em 2019, o banco patrocinou o Prêmio eSports Brasil. Já no ano passado, com apoio da Visa, lançou o BB Game Series, torneio de jogos totalmente online voltado para o público universitário. Ainda em 2021 o Banco do Brasil também promoveu a Stream Battle BB, competição de caça-talentos com jogadores de todo o País. O banco também criou o Squad BB, com a participação de nomes como Gaulês, Ana Xisdê e PimPimenta e a Game Box, carreata que vai percorrer todo o Brasil levando experiências aos gamers. “O objetivo é entregar uma experiência completa para as gerações mais jovens, que passa pela linguagem e pela forma como o BB chega nesse público”, afirma Tadeu Figueiró, gerente executivo do banco.
Soluções gamers
Outra instituição financeira que está reforçando sua investida no mundo dos games é o Itaú Unibanco. Neste mês, o banco anunciou o lançamento do Player’s Bank, solução financeira cocriada com – e para – os gamers. De acordo com o Itaú, a nova solução ainda está em processo de criação. O próximo passo de desenvolvimento é disponibilizar o app para mais pessoas da comunidade, a partir de uma grande rede de beta testers nos próximos meses, antes que seja disponibilizado ao público geral. “Nossa proposta de valor é ser o banco que joga junto e, não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por uma squad de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo”, comentou o head de growth marketing do banco, Robson Harada, em nota.
As estratégias do Itaú para cativar o universo gamer
Os clientes do Player’s Bank terão uma conta digital gratuita, com rendimento automático de 100% do CDI e Pix ilimitado; cartão de crédito sem anuidade, com a possibilidade de emitir a versão virtual imediatamente após a aprovação e personalizar o plástico com skins do universo gamer; acesso ao Player’s Club, em que serão concedidos descontos de até 50% em computadores, consoles e periféricos; e cashback de 5% em compras com crédito em lojas parceiras; além de atendimento em primeiro nível feito via Discord e exclusividade em campeonatos e conteúdo com influenciadores parceiros. A solução ganhou uma campanha criada pela Druid. Veja abaixo:

Este não é o primeiro serviço do Itaú voltado aos gamers. No começo deste mês, o banco se uniu ao site Nave, especializado em equipamentos para gamers, para ampliar sua linha de crédito focada nesse público. Com isso, os jogadores com conta no banco podem comprar máquinas e acessórios de forma parcelada, por meio de planos especiais. A solução está disponível para clientes que já tenham limite de empréstimo pessoal pré-aprovado e permite parcelamento maior que as usuais 24 vezes, chegando a até 60 meses.
O Itaú começou sua atuação junto à comunidade gamer em 2021 por meio da sua plataforma #IssoMudaOGame, que apresenta histórias de transformação e apoio às equipes e iniciativas gamers. O banco entrou no cenário competitivo ao anunciar o patrocínio do time MIBR, que conquistou em 2006 o primeiro título mundial do Brasil nos e-Sports. Além disso, o Itaú é patrocinador máster do GameChanger, campeonato de Free Fire promovido pelo DJ Alok.
Com Free Fire e Camilota, Santander quer se fortalecer nos games
Assim como o Itaú, o Santander tem soluções financeiras voltadas ao público gamer. No ano passado, o banco criou uma linha de consórcio para os jogadores. A partir de R$ 5 mil em crédito, o Consórcio Gamer Santander pode ser parcelado em até 48 vezes e permite que o cliente adquira uma série de periféricos para jogos, como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving. “Pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”, reforçou Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil, em nota.
Ainda em 2021, o banco tornou-se patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), renovando a parceria para a temporada de 2022 e anunciando Camilota, uma das apresentadoras da série A da competição, como embaixadora do banco. No ano passado, o Santander ainda lançou campanha “Tem Santa, tem game”, em parceria com a Fúria, equipe de CS:GO na 8º edição do campeonato cs_summit.
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