Para Gamers

A inovação e o universo gamer – RIC Mais

wp header logo 316 Albânia 10

Na quarta-feira (15) o convidado para o Inova RIC é André Leandro, CEO da GAMEscola, apresentador do Joga Na Mente e criador do CWB Game Festival
13 de dezembro de 2021 – 12:53 – Atualizado em 13 de dezembro de 2021 – 13:47
Os jogos acompanham a vida das pessoas desde a sua infância e a muito tempo, seja através das brincadeiras de roda de amigos ou dos jogos de tabuleiros. Com a tecnologia os jogos ficaram ainda mais atraentes e hoje o universo gamer conta com tanta sofisticação que até o treino de pilotos de fórmula um é feito em protótipos de jogos.
Os jogos prendem a atenção, criam o senso de competitividade e até motivam as pessoas a serem conquistadores. A gamificação, por exemplo, trás para o ambiente dos negócios e da educação estratégias de jogos para conquistar cada vez mais clientes e engajar ainda mais as pessoas com as plataformas digitais.
Mais do que uma mera diversão, os jogos viraram uma importante fonte de negócios. Por exemplo, hoje o mercado gamer supera o de filmes e de músicas, com um valor global de mais de US$ 300 bilhões de dólares.
Para falar desse universo gamer que vem crescendo e ganhando um espaço cada vez maior no mercado, o Inova RIC vai conversar com André Leandro, um apaixonado pelo tema e que mergulha nesse mundo de cabeça.
Entusiasta, André idealizou o projeto GAMEscola a mais de 5 anos, e hoje é CEO de uma franquia que ganha o Brasil. Dessa iniciativa, o empreendedor já fundou o CWB Game Festival, um dos maiores eventos gamers do Brasil, e também a Chekpoint VR, empresa que leva a experiência Gamer para festas e eventos.
No programa, nossa apresentadora do Inova RIC, a CEO Kauana Yrina e abordará assuntos como a importância da inovação para o universo dos jogos, como que o ecossistema gamer influencia os negócios e quais as perspectivas e tendências desse mercado para o futuro.
Com início às 9hrs, o Inova RIC será transmitido dentro dos canais do RIC Mais: Facebook e YouTube. Não fique de fora! Aprenda a inovar e mudar sua linha de pensamento.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.